-> Como se organizar no PCB? -> Contato: pcb@pcb.org.br

Acesse a nova página, clique em: pcb.org.br

Toda solidariedade ao PCM e a LJC

Imprimir PDF

imagem

A União da Juventude Comunista (UJC) vem expressar nossa revolta e intensa dor com o assassinato de três camaradas do Partido Comunista do México (PCM), Raymundo Velásquez, Samuel Vargas e Miguel N.

Nesse momento de indignação e angústia, prestamos nossa incondicional solidariedade aos militantes do PCM e da Liga da Juventude Comunista (LJC), à família e aos amigos dos camaradas assassinados pelo ódio das classes dominantes; por esse triste ocorrido enviamos nossas mais sinceras condolências.

Camaradas, nós da UJC transmitimos aos comunistas mexicanos um abraço forte, combativo e fraterno nesse difícil e duro momento e colocamos toda a nossa militância e estrutura a serviço da divulgação nacional e internacional desse brutal sucedido.

Estamos seguros que a dor desse momento se transformará em mais organização, coragem e luta para seguir enfrentando a violência e terror que a burguesia e seu estado utilizam para intimidar e mutilar a classe trabalhadora, caminhando no sentido de criar o poder popular, a mais importante fortaleza que os oprimidos podem construir para sua autodefesa e fortalecimento do projeto emancipatório dos trabalhadores. O exemplo dos camaradas Raymundo, Samuel e Miguel se somará aos inúmeros heróis e mártires de nossos povos e jamais serão esquecidos pelas novas gerações de revolucionárias e revolucionários.

Ainda que o momento seja de raiva e sofrimento estamos seguros que a perseverante militância do PCM e da LJC sairá ainda mais forte, unida e convicta para seguir construindo a única possibilidade histórica para acabar com a violência, a opressão e a exploração: a revolução socialista e o fim da sociedade de classes.

Camaradas Raymundo, Samuel e Miguel: Presentes, hoje e sempre!

Viva a luta do povo trabalhador mexicano!

Viva o PCM e a LJC!

Secretaria de Relações Internacionais da UJC – Coordenação Nacional

07 de agosto de 2013.

http://ujc.org.br/ujc/?p=849

Sede Nacional: PCB Creative Commons
RUA DA LAPA, 180, conjunto 801. Lapa/RJ. CEP: 20021-180 Partido Comunista Brasileiro
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Contato: pcb@pcb.org.br