-> Como se organizar no PCB? -> Contato: pcb@pcb.org.br

Acesse a nova página, clique em: pcb.org.br

COMUNICADO PÚBLICO DO PCB

Imprimir PDF

A Comissão Política Nacional do PCB repudia com indignação a utilização do nome do Partido num episódio lamentável, que circula nas redes sociais, em que uma pessoa totalmente desequilibrada hostiliza de maneira grosseira e de baixo nível um grupo de jovens que fazia campanha para o candidato Aécio Neves, em Brasília, inclusive com ofensas pessoais degradantes.

Essa atitude desonra a história do PCB e indigna sua militância. A firmeza ideológica com que os comunistas enfrentam as polêmicas ideológicas e políticas, mesmo com setores de direita, sempre se pautou pela argumentação civilizada, pelo exercício do contraditório e do debate respeitoso. Essa não é uma postura de comunistas.

Em meio aos impropérios, a agressora se apresenta como candidata do PCB nas eleições deste ano.

O Secretariado Nacional do Partido apurou que se trata de uma sindicalista que se aproximou recentemente do Partido em Brasília. Sua candidatura foi indeferida porque a justiça eleitoral constatou que ela era filiada a outro partido, do qual não se afastou, pelo menos juridicamente.

A Comissão Política Nacional decide expulsá-la sumariamente, caso seja filiada, e determinar ao Comitê Regional do PCB em Brasília que instaure procedimento, a ser acompanhado pelo Secretariado Nacional, para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo registro desta candidatura, que não era de conhecimento do Comitê Central.

Não descartamos a hipótese de infiltração nem de uma provocação eleitoral contra a campanha da candidata Dilma Roussef, na medida em que a autora da agressão verbal portava uma peça de propaganda com o nome da atual Presidente.

Qualquer tentativa de uso eleitoral dessa lamentável imagem será uma farsa, pois o PCB já anunciou publicamente que não indica qualquer dos candidatos ao segundo turno destas eleições, sugerindo o voto nulo, nos termos da Nota Política abaixo.

PCB – Partido Comunista Brasileiro

Comissão Política Nacional

(18 de outubro de 2014)

http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=7868

https://www.youtube.com/watch?v=cEyL3Krvg5k

Sede Nacional: PCB Creative Commons
RUA DA LAPA, 180, conjunto 801. Lapa/RJ. CEP: 20021-180 Partido Comunista Brasileiro
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Contato: pcb@pcb.org.br