-> Como se organizar no PCB? -> Contato: pcb@pcb.org.br

Acesse a nova página, clique em: pcb.org.br

A PRIMAVERA, AS AVES E O DINHEIRO PÚBLICO

Imprimir PDF

(Nota política do PCB – Florianópolis)

Primavera. As flores desabrocham na ilha de Santa Catarina. Um banquete para todo tipo de animais. Um colírio para olhos. Aves e insetos compartilham da fartura de alimento. Primavera é nascimento, desabrochar da vida.

Mas algumas aves que aqui pousaram não consomem os frutos e os pequenos insetos que partilham do banquete primaveril . Essas aves devoram pessoas. São aves de rapina, sedentas, que saqueiam os cofres públicos.

Nos últimos dias, o noticiário local, tem sido tomado por notícias dos resultados das investigações da Polícia Federal sobre escândalos de corrupção envolvendo vereadores, funcionários públicos e empresários na cidade de Florianópolis. Essas aves de rapina, parasitas da sociedade, não apenas estão satisfeitos na exploração diária a que submetem todos os trabalhadores, mas ainda assaltam os recursos públicos para benefício pessoal. Os interesses privados que colocam o estado brasileiro a seu serviço.

Parece que ainda vivemos numa república de coronéis, onde essas aves mandam em tudo e fazem o que querem com os recursos públicos. Mas, não é somente a corrupção de uma meia dúzia de pessoas, efetivamente a corrupção é inerente ao modo de produção capitalista, é assim que ele permanece, se sustenta, compra as pessoas. A podridão que esses homens representam é apenas a faceta mais notória de toda a sociedade capitalista, onde os trabalhadores além de produzirem tudo o que temos, ainda tem de ver os recursos públicos solapados por bandidos que andam bem trajados.

É necessário que eles devolvam o dinheiro, fiquem presos.

Sabemos que essa prática continuará, que não será suficiente apenas a dureza da lei, mas sim a tomada do poder pelo trabalhadores, a construção do poder popular, pois só isso evitará que os trabalhadores continuem sendo roubados por doutos homens públicos, enquanto não temos casas para morar, padecemos nas filas de hospitais, nossas escolas estão sucateadas, nossos direitos são surripiados na calada da noite por aves de rapina.

Não é de se estranhar que são esses mesmos os que primeiro criminalizam os movimentos sociais por estarem lutando por uma cidade e uma vida melhor. São os mesmos que aprovaram o plano diretor que só favorece a especulação imobiliária e os preços exorbitantes dos aluguéis, que tem como pano de fundo expulsar os trabalhadores da ilha, para transformar nossa cidade num grande resort. São os mesmos que aprovaram uma licitação do transporte coletivo que não trouxe nenhuma melhoria para a cidade.

Pela punição de todos os envolvidos na rapina de dinheiro público!

Sede Nacional: PCB Creative Commons
RUA DA LAPA, 180, conjunto 801. Lapa/RJ. CEP: 20021-180 Partido Comunista Brasileiro
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Contato: pcb@pcb.org.br