-> Como se organizar no PCB? -> Contato: pcb@pcb.org.br

Acesse a nova página, clique em: pcb.org.br

Olhar Comunista

OS CRAQUES DAS ARMAS

Imprimir PDF

O Ministério da Justiça, atendendo a pedido do governador Pezão, prorrogou a estada da Força Nacional no Rio de Janeiro, por mais 90 dias. Motivo: reforçar a segurança no Morro Santo Amaro, no Catete, durante as ações do programa "Crack, é Possível Vencer". Além disso, semana passada, o governador enviou ofício, ainda não respondido, solicitando que a Força Nacional, mais Marinha e Exército permanecessem apoiando a segurança no Complexo da Maré. Detalhe: todo o trabalho de apoio às forças de segurança do Rio na Maré custa cerca de R$ 1,7 milhão por dia.

Leia mais...

Ruralistas entram com ação no STF contra 'lista suja' do trabalho escravo

Imprimir PDF

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), conforme informação divulgada pelo Repórter Brasil, de 13/05/2014, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a relação de empregadores flagrados

Leia mais...

Olhar Comunista

Imprimir PDF

O Olhar Comunista dessa semana fala da Venezuela, da condenação da empresa Siemens, por corrupção, da desigualdade entre homens e mulheres no Brasil, e da queda dos investimentos públicos em 2013.

Leia mais...

Camponeses moçambicanos combatem políticas neoliberais do país

Imprimir PDF

Esse foi o tom das resoluções da Assembleia anual – 2014 – da União Nacional de Camponeses (UNAC), movimento camponês de Moçambique, que, há mais de 25 anos, luta pelos direitos sociais, económicos, culturais dos camponeses e camponesas moçambicanos e pela soberania alimentar. A UNAC representa cerca de 100 mil camponeses.

Leia mais...

Estados Unidos reduzirão suas forças militares, mas manterão seu imenso poder de intervenção no mundo

Imprimir PDF

O governo norteamericano anunciou, nesta segunda-feira , dia 24, através do Secretário da Defesa Chuck Hagel, que pretende reduzir a quantidade de soldados no exército ao nível do período anterior à Segunda Guerra , de 520.000 a 440.000. O Secretário afirmou que , depois das campanhas do Iraque e do Afeganistão, os Estados Unidos não planejam ter um exército para ' operações de estabilização amplas e longas'. A medida seria concluída até 2017, segundo a France Presse, e a proposta final de orçamento    será apresentada em 4 de março .

Leia mais...

Sede Nacional: PCB Creative Commons
RUA DA LAPA, 180, conjunto 801. Lapa/RJ. CEP: 20021-180 Partido Comunista Brasileiro
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Contato: pcb@pcb.org.br