-> Como se organizar no PCB? -> Contato: pcb@pcb.org.br

Acesse a nova página, clique em: pcb.org.br

AddThis Social Bookmark Button

XIV Congresso

XIV, já virou história

Imprimir PDF

Leia mais...

RESOLUÇÕES DO XIV CONGRESSO DO PCB!

Imprimir PDF

Chamamos a atenção para a principal resolução do Congresso, "ESTRATÉGIA E TÁTICA DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA", que orientará a ação política do PCB até o próximo Congresso do Partido. A Declaração Política "OUTROS OUTUBROS VIRÃO!" é um importante resumo desta principal resolução. Lembramos também que os consistentes documentos "Socialismo: Balanço e Perspectivas" e "O Capitalismo Hoje" são textos de referência para a continuidade do debate sobre estes temas, representando o acúmulo da discussão no Partido a respeito. .

Acesse os arquivos digitalizados abaixo:

 


"ESTRATÉGIA E TÁTICA DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA":
"O Capitalismo Hoje":
"Socialismo: Balanço e Perspectivas":
Moções:
Declaração Política do XIV Congresso: "Outros outubros virão!":

 


LIVRO DAS RESOLUÇÕES DO XIV CONGRESSO DO PCB

 

ERRATA

 

Pág. 8 1° parágrafo: onde se lê “eleições de 1947”, leia-se “eleições de 1945”.

Pág. 108 1° parágrafo da saudação do Partido Comunista da Federação Russa: onde se lê “membros dos partidos presentes e sulpentes”, leia-se “membros dos partidos presentes e suplentes”.

Pág. 123 § 43 do documento “Socialismo: Balanço e Perspectivas”: onde se lê “O V Congresso do PCUS, realizado em 1927/28”, leia-se “O XV Congresso do PCUS, realizado em 1927/28”.

Pág. 125 § 50 do mesmo documento: onde se lê “Cuba (1959) e Vietnã (1975) seriam as vitórias seguintes do Socialismo (além da Coreia, em 1956)”, leia-se “Cuba (1959) e Vietnã (1975) seriam as vitórias seguintes do Socialismo (além da Coreia, em 1953).

Pág. 138 § 88 do mesmo documento: onde se lê “Destaquem-se o XXVIII Congresso, em 1958”, leia-se “Destaquem-se o XXI Congresso, em 1959”.

Obs.:

Estas correções já foram feitas na presente publicação desta página eletrônica.

Outros outubros virão!

Imprimir PDF
Crédito: PCB

Outros outubros virão!

(Declaração Política do XIV Congresso do PCB)

Rio de Janeiro, outubro de 2009

Nascemos em 1922 e trazemos marcadas as cicatrizes da experiência histórica de nossa classe, com seus erros e acertos, vitórias e derrotas, tragédias e alegrias. É com esta legitimidade e com a responsabilidade daqueles que lutam pelo futuro que apresentamos nossas opiniões e propostas aos trabalhadores brasileiros.

Os comunistas brasileiros, reunidos no Rio de Janeiro, nos dias 9 a 12 de outubro, no XIV Congresso Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB), avaliamos que o sistema capitalista é o principal inimigo da humanidade e que sua continuidade representa uma ameaça para a espécie humana. Por isso, resta-nos apenas uma saída: superar revolucionariamente o capitalismo e construir a sociedade socialista, como processo transitório para emancipação dos trabalhadores, na sociedade comunista.

Leia mais...

Símbolo do XIV Congresso do PCB

Imprimir PDF

Símbolo oficial do XIV Congresso Nacional do Partido Comunista Brasileiro - PCB.

Tribuna de Debate

Imprimir PDF

TRIBUNA DE DEBATES - MILITANTES DO PCB

TRIBUNA DE DEBATES - AMIGOS DO PCB

Sede Nacional: PCB Creative Commons
RUA DA LAPA, 180, conjunto 801. Lapa/RJ. CEP: 20021-180 Partido Comunista Brasileiro
Permitida a reprodução, desde que citada a fonte.

Contato: pcb@pcb.org.br