Cerca de 10 mil camponeses marcham pelas ruas da capital sergipana

imagemUma imensa onda vermelha foi formada às margens do viaduto da BR 101, na entrada de Aracaju, de onde saíram em marcha em direção à capital, percorrendo ruas e avenidas em defesa da Reforma Agrária Popular.

Por Luiz Mário de Santana Santos
Da Página do MST

Cerca de 10 mil trabalhadores do campo realizaram, na manhã desta sexta-feira (24), a 13ª marcha dos Trabalhadores(as) Rurais de Sergipe.

Uma imensa onda vermelha foi formada às margens do viaduto da BR 101, na entrada de Aracaju, de onde saíram em marcha em direção à capital, percorrendo ruas e avenidas em defesa da Reforma Agrária Popular.

Um dos objetivos da marcha foi dialogar com a população urbana, mostrando a importância dos camponeses no processo de produção de alimentos para o abastecimento das cidades.

Além do MST, outras organizações populares do campo e da cidade, como o Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), Movimento Camponês Popular (MCP), Levante Popular da Juventude, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e sindicatos também participaram da atividade.
Na primeira parada, realizada na praça da cruz vermelha, os trabalhadores rurais realizaram um ato simbólico com representantes do governo e do Incra, onde apresentaram uma pauta de reivindicações aos órgãos competentes, incluindo novas desapropriações de terras, maiores facilidades no acesso ao crédito, o não fechamento das escolas do campo, entre outras.

Depois da primeira parada, a marcha seguiu para o centro da cidade, onde foi realizado o ato de encerramento.

http://www.mst.org.br/2015/07/24/cerca-de-10-mil-camponeses-marcham-pelas-ruas-da-capital-sergipana.html

Categoria