O KKE utilizará todas as suas forças para o reagrupamento do movimento pela aliança popular

imagemComentário do Secretário Geral do CC do KKE, Dimitris Koutsoumpas.

Segundo os resultados finais, o KKE recebeu 5,55% dos votos.

Dimitris Koutsoumpas: O KKE saúda as centenas de milhares de pessoas que o honraram com seu voto. A todas e todos aqueles que superaram os dilemas, a extorsão, as vacilações, as reservas e uniram forças com o KKE.

O KKE utilizará sua força política, eleitoral e parlamentar para o reagrupamento integral, para o fortalecimento do movimento operário e popular, para a construção da grande aliança popular e social.
O KKE é a única força cuja luta contra os memorandos é, ao mesmo tempo, uma luta constante contra o próprio sistema capitalista, que dá lugar a alianças depredadoras, que somente trazem novos sofrimentos ao povo, ao país, aos jovens.
O KKE, como sempre, estará ao lado de nosso povo, constantemente contra qualquer governo que esteja disposto a aplicar o memorando bárbaro.

A correlação de forças no parlamento produzirá em qualquer caso um governo de coalizão. Suas declarações programáticas já estão prontas; trata-se da implantação do terceiro memorando. O capital e seu pessoal político e governamental, junto com a troika, querem conseguir o consentimento do povo para implantar as medidas perversas sem resistência. Querem uma oposição inofensiva, falsa, para que tenham as mãos livres para levar a cabo a ofensiva antipopular.

O resultado das eleições em geral é negativo para os trabalhadores, os assalariados, os trabalhadores autônomos urbanos e rurais, os jovens e os aposentados.

A luta do KKE no parlamento e no movimento popular será uma luta constante e contínua para isolar o monstro nazista do Amanhecer Dourado.

É necessário que haja um KKE forte em todas as partes, nos centros de trabalho, nos centros de educação, nos bairros populares, nos lugares onde realmente bate o coração de nosso povo que luta e sofre por demais.

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/El-KKE-utilizara-todas-sus-fuerzas-para-el-reagrupamiento-del-movimiento-para-la-alianza-popular/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria