Policiais estadunidenses matam negro em cadeira de rodas

imagemResumen Latinoamericano/Agencias, 25 de setembro de 2015 – Jeremy McDole, um negro inválido, foi morto a tiros por agentes da polícia de Wilmington, no estado de Delaware. Supostamente, segundo os policiais, o homem de 28 anos tinha uma arma e tinha efetuado disparos.

Segundo reportou o Departamento de Polícia da mencionada cidade, o homem foi morto depois que os oficiais receberam uma chamada por parte de uma pessoa que denunciava sobre um homem que, supostamente, tinha atirado na rua.

“Mostre suas mãos! Mostre suas mãos!”, gritavam os policiais. Minutos depois, McDole recebeu uma saraivada de balas por parte de vários efetivos.

Também se soube que, nesta sexta-feira, efetivos policiais em Baltimore, no estado de Maryland (leste dos EUA), mataram a tiros um homem que tentava obter um medicamento para tosse em uma farmácia com uma receita falsificada.

Segundo reportou o jornal estadunidense The Baltimore Sun, a Polícia de Baltimore respondeu à chamada de um farmacêutico que assegurou que um homem tinha ido ao seu estabelecimento pedindo um narcótico com prescrição falsificada.

De acordo com a versão oficial da Polícia, vários agentes se dirigiram ao lugar e o suspeito, ao vê-los, tentou fugir. Os policiais o perseguiram e dispararam no sujeito que tentava enfrentar os agentes.

Os ataques e assassinatos por parte das forças de segurança dos Estados Unidos contra a população afro-americana é uma constante e nos últimos meses se intensificou.

Para ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?t=1&v=O6x7PoXqtGk

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/09/25/policias-estadounidenses-acribillan-a-un-negro-en-silla-de-ruedas-video/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria