Toda solidariedade aos companheiros e companheiras do MTST contra a provocação da direita

imagemNesta quarta-feira, os militantes do MTST que protestavam em Brasília contra a aprovação da chamada Lei Antiterrorismo que criminaliza a luta social e a resistência popular, sofreram mais uma provocação do movimento de direita autointitulado Movimento Brasil Livre (MBL).

Sabemos que não se trata de um fato isolado e compreendemos que estamos diante de uma tática política para promover esta organização e seus propósitos direitistas, tentando se vitimizar e reforçar os velhos preconceitos anticomunistas, antipopulares e o obscurantismo de seus propósitos.

Neste momento, nos solidarizamos com os companheiros do MTST e nos colocamos ao seu lado na defesa dos trabalhadores, na luta pela moradia, por um novo modelo de vida urbana e na construção do Poder Popular, contra a Lei Antiterrorismo e as demais medidas que visam atacar os lutadores sociais e distanciá-los da população pelo preconceito, pela desqualificação e o exercício contumaz da calúnia e da difamação.

Queremos não apenas apresentar nossa solidariedade contra as agressões, mas nos somar à luta decidida contra a extrema direita e seus fantoches. Os fascistas não nos intimidarão. Pela construção do Poder Popular.

Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Comissão Política Nacional