Notícias

O PODER POPULAR Nº 16

altEstá no ar a edição nº 16 de O PODER POPULAR, um jornal a serviço das lutas populares e da revolução socialista, editado pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Atualizado em 18.01.17

Leia mais...

 

Fidel Castro e Ignácio Ramonet: cem horas e um documento histórico

altMatéria originalmente publicada na revista eletrônica Fórum em 2006, contendo uma seleção de trechos da obra Fidel Castro: biografia a duas vozes, escrito por Ignácio Ramonet, feita com base em cem horas de entrevista com o líder da Revolução Cubana.

Por Renato Rovai

Atualizado em 18.01.17

Leia mais...

 

Intelectuais do mundo destacam liderança de Fidel Castro

imagemHavana, 30 nov (Prensa Latina) Intelectuais e pensadores de todo mundo enviam suas mensagens de condolência pela morte do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, e destacam a influência de seu pensamento na política universal.

Com Fidel morre o último grande líder do século XX; o único que sobreviveu ao sucesso de sua própria obra: a Revolução cubana, assegurou o teólogo brasileiro Frei Betto.

O dirigente que conduziu os destinos de sua nação durante quase meio século deixa um legado inestimável. Acho que morreu feliz pela coerência de sua vida, enfatizou.

Atualizado em 18.01.17

Leia mais...

 

Enciclopédia Latinoamericana

imagem

Boitempo lança portal Enciclopédia Latinoamericana

Destinado a estudantes, professores, pesquisadores e ao público em geral, portal disponibiliza mais de mil verbetes em plataforma de acesso gratuito.

Atualizado em 18.01.17

Leia mais...

 

VIII Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes

imagemA Feira da Reforma Agrária chega ao Centro do Rio com produtos saudáveis e diversificados Entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro será realizada a VIII Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes, no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. Este é um evento de exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar camponesa dos Assentamentos da Reforma Agrária, realizado pelo Movimento Sem Terra – MST

Durante os três dias serão comercializadas mais de 100 toneladas de alimentos, com variedades de produtos vindos de vários assentamentos da Reforma Agrária. A diversidade dos alimentos oferecidos surpreende os que passam pela Feira.

Atualizado em 18.01.17

Leia mais...

 
More Articles...