OAB/RJ critica investida da PM contra evento do PCB

imagemA OAB/RJ divulgou nota oficial nesta sexta-feira, dia 29, criticando a investida de integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra um evento promovido pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), na última quinta-feira. O debate, ocorrido na sede do partido, tratava da desmilitarização das polícias.

Leia abaixo a íntegra do texto.


NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, vem a público manifestar sua preocupação com o fato de membros da Polícia Militar do Rio de Janeiro terem comparecido na noite de ontem à sede nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB), onde se realizava um debate público sobre a “desmilitarização das polícias “, que contava com a presença de vários militantes e estudiosos do tema.

A investida contra a sede do PCB parece fazer parte do clima de paranoia que perpassa vários estamentos de segurança do país, desencadeando, assim, atos e ações que afrontam os direitos constitucionais de reunião, de expressão, manifestação e organização e que prontamente rechaçamos como atentatórios ao Estado Democrático de Direito.

Não coadunamos e não coadunaremos em quaisquer hipóteses com atitudes como essa e a Seccional estará, mais uma vez, apta e pronta a defender as consignas duramente conquistadas pelo povo brasileiro.

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2016.

Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB/RJ

http://www.oabrj.org.br/noticia/101099-oabrj-critica-investida-da-pm-contra-evento-do-pcb

Categoria