Agora SIM Colômbia, vamos pela PAZ!

imagemMARCHA PATRIÓTICA

24 de agosto de 2016

O Movimento Político e Social Marcha Patriótica felicita todo o povo colombiano pela mais importante de suas vitórias na história recente: a obtenção de um Acordo de Paz entre o Governo Colombiano e as FARC-EP. Da mesma maneira, saudamos as FARC-EP pela corajosa decisão de continuar fazendo política sem o recurso das armas e ao Governo Nacional por sua disposição para alcançar um acordo final cuja implantação, sem dúvida, estará acompanhada por toda a sociedade colombiana como fiel garantidora e construtora da Paz.

O anúncio de hoje é um acontecimento fundamental para o continente americano e para o mundo inteiro, situação corroborada pelo amplo apoio da Comunidade Internacional, dos países garantidores e, em geral, das distintas vozes que durante anos se manifestaram a favor da Paz dos mais diferentes cantos do planeta.

Ratificamos que, como organização política e social, respaldamos a totalidade dos acordos alcançados porque representam a possibilidade de produzir as mudanças políticas, sociais e econômicas de que necessita o país e que beneficiarão sem distinção todos os colombianos e colombianas.

Este é o momento mais importante para a sociedade colombiana porque abraça a Paz como o melhor legado para as futuras gerações; por isso estamos certos que todos os cidadãos comparecerão às urnas de forma massiva para VOTAR SIM NO PLEBISCITO que referendará os acordos obtidos e que abrirá o caminho para uma Colômbia em Paz e com Justiça Social.

Está traçada a estrada para a reconstrução de nosso país, enchendo-o de esperança. Por isso, é o momento de consolidar entre todos nós o novo pacto político de reconciliação e democracia emanado da efetiva implementação de todo o acordado neste caminho de negociações.
VIVA A COLÔMBIA!

VIVA A PAZ!
Movimento Político e Social Marcha Patriótica

Fonte: http://marchapatriotica.org/index.php/somos-marcha-patriotica-2/230-comunicados/3412-ahora-si-colombia-vamos-por-la-paz

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria