Mais uma ação policial contra o PCB: Não nos intimidarão!

imagemO PCB vem a público denunciar nova ação truculenta e antidemocrática da PM-RJ. Mais uma vez policiais militares fardados, seguindo a orientação de seus superiores tentaram entrar na sede nacional do PCB sem mandado, durante uma plenária eleitoral do partido que também contava com companheiros do PSOL.

Novamente a justificativa foi um dito “monitoramento” de manifestações. Após dialogar com um dirigente do partido, os policiais se retiraram do prédio onde se localiza a nossa sede nacional no Rio de Janeiro.

O PCB não se intimidará com essa sistemática provocação das forças policiais. Tomaremos as medidas jurídicas cabíveis e cobramos um esclarecimento público do governo do Estado sobre essas ações totalmente inconstitucionais da PM-RJ. Nas eleições e, principalmente, para além destas continuaremos nossa luta contra a militarização da segurança pública, o domínio das milícias apoiadas pelos governos em bairros populares, a crescente criminalização dos movimentos populares e o extermínio da juventude pobre, em especial negra.

Manteremos o nosso histórico de coerência na luta pelas liberdades democráticas e o livre direito de organização e reunião para os trabalhadores.

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2016

Partido Comunista Brasileiro

Comitê Central