Todo apoio ao MTST-PE! Lutar não é crime!

imagemA Unidade Classista se solidariza aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Pernambuco, que foram duramente reprimidos na tarde de ontem, 21 de fevereiro, após tentativa de ocupação da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), no intuito de dar visibilidade e garantias à Ocupação Carolina de Jesus no bairro do Barro, em Recife.

Repudiamos a ação truculenta da PM, que utilizou de forte aparato repressivo, ferindo inúmeras pessoas, dentre idosos, mulheres e crianças, uma pessoa inclusive está internada com hemorragia interna após ter costela quebrada, além da detenção de 10 companheiros que usavam do direito de livre manifestação, dentre eles um advogado do movimento preso arbitrariamente no exercício da atividade profissional.

Os manifestantes foram detidos e acusados de associação criminosa, tentativa de incêndio, dano ao patrimônio qualificado e lesão corporal, numa clara tentativa de criminalização do movimento. Essa arbitrariedade não irá intimidar a militância! Pela libertação imediata dos militantes do MTST! Lutar não é crime!

Vai ter luta pela moradia!
Não à criminalização dos movimentos sociais!
Toda solidariedade ao MTST!

UNIDADE CLASSISTA – PERNAMBUCO
Recife, 22 de fevereiro de 2017

Todo apoio ao MTST-PE! Lutar não é crime!

Categoria