Nota de solidariedade ao estudante Vitor Rodrigues Fregulia

imagemAbaixo a repressão policial e o governo corrupto e golpista!

O dia 24 de maio está marcado na história como um dia de resistência e luta da classe trabalhadora e da juventude brasileira. O movimento Ocupa Brasília, que reuniu mais de 150 mil pessoas na Capital Federal, enfrentou nas ruas o governo golpista de Michel Temer e foi duramente reprimido. A violência policial chegou a um estágio alarmante: armas letais foram utilizadas contra manifestantes, um aparato de guerra foi montado na esplanada dos ministérios e o saldo negativo foram dezenas de lutadores e lutadoras sociais feridos. O dia também foi marcado pela promulgação do decreto assinado pelo golpista Temer convocando as Forças Armadas, para “garantir a lei e a ordem” em Brasília.

Dentre as vítimas da violência do Estado, encontra-se o estudante catarinense Vitor Rodrigues Fregulia, de 21 anos, que sofreu uma mutilação, perdendo 3 dedos de uma das mãos. Vitor é vítima da repressão policial desencadeada pelo governo golpista. Nos solidarizamos com Vitor, com sua família e com seus companheiros e companheiras de movimento estudantil.

A quadrilha que está no poder não intimidará aqueles que seguirão nas ruas até derrotar as reformas, reverter todos os retrocessos e derrubar temer e seus lacaios.

Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro – Santa Catarina

Nota de solidariedade ao estudante Vitor Rodrigues Fregulia