EM CUBATÃO E IPATINGA, A INTERSINDICAL DERROTANDO A USIMINAS

imagemAcabou nessa madrugada a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e região/MG. A CHAPA 1, a Chapa dos Trabalhadores, derrotou a chapa da Usiminas e dos pelegos da Força Sindical.

A CHAPA 1, a CHAPA DA INTERSINDICAL, junto com os trabalhadores, enfrentou e derrotou novamente a Usiminas, que fez de tudo para tentar tomar o Sindicato das mãos dos metalúrgicos.

Pressão das chefias que chegaram ao ponto de tentar obrigar os trabalhadores a registrarem seus votos através de fotos de celular, mais pressão para tentar impedir o voto do trabalhador, calúnias e agressão contra companheiros de nossa CHAPA, são alguns dos exemplos que mostram a estratégia patronal para tentar derrotar a CHAPA DOS TRABALHADORES.

Mas os patrões não conseguiram. Os trabalhadores na USIMINAS, USIMEC, nas empreiteiras, no setor metalomecânico e os metalúrgicos aposentados se colocaram em movimento e derrotaram a chapa montada pela usina que tem a seu serviço os pelegos da Força Sindical.

A luta organizada pelo Sindicato junto com a INTERSINDICAL desde a derrota dos pelegos em 2013, impediu a redução de salários e direitos e o resultado da eleição demonstraram que o conjunto dos metalúrgicos que retomaram o Sindicato como instrumento de luta e organização não vão permitir a volta do tempo em que o SINDIPA era a extensão do RH das empresas.

Abaixo o resultado da eleição:

CHAPA 1: 1521 votos

Chapa 2: 1116 votos

Juntos com sua classe, os metalúrgicos de Ipatinga mantiveram o Sindicato nas mãos dos trabalhadores para seguir e ampliar a luta por nenhum direito a menos e para avançar em novas conquistas

Esse foi mais um importante momento de enfrentamento da Intersindical contra o Capital. Juntos metalúrgicos, sapateiros, têxteis, trabalhadores nos Correios, no ramo químico, bancários, professores, trabalhadores da saúde, radialistas, servidores públicos, trabalhadores das mais diversas categorias, lado a lado com os metalúrgicos de Ipatinga avançam em sua organização e luta contra os ataques dos patrões, dos governos e de seus pelegos.

SEGUIMOS FIRMES NA LUTA COM NOSSA CLASSE!

Ilustração: CHAPA 1, A CHAPA DOS TRABALHADORES, VENCE A ELEIÇÃO DO SINDIPA

INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

www.intersindical.org.br

Nossa página no Facebook: Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

Categoria