GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA TERMINA COM VITÓRIAS PARA A CATEGORIA

imagemNa noite da última terça-feira (25), em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana, a categoria decidiu pelo fim da greve, aceitando a proposta do Ministério Público. Entre as conquistas, estão o reajuste de 4,69% para todos os pisos da categoria, além do aumento no auxílio alimentação de R$ 119 para R$ 136 e uma comissão que irá discutir os critérios para a efetivação do vale combustível. A assembleia, apesar das limitações judiciais que impediram o Sindicato de ir aos canteiros, foi vitoriosa ao ter a presença de quase dois mil trabalhadores que foram por conta própria, convictos pela necessidade de construir a luta da sua categoria.

O Partido Comunista Brasileiro, a Unidade Classista e a União da Juventude Comunista estiveram presentes durante a greve e na assembleia final, saudando a luta dos operários da construção civil e apontando a necessidade de organização da classe para enfrentar os ataques da burguesia, que no período da greve, aprovaram a reforma trabalhista e devem seguir com mais propostas de retrocessos aos nossos direitos.

Assim, para avançarmos na reorganização da classe trabalhadora, sem conciliação com os patrões, é preciso construir um programa mínimo de lutas para a classe, através de um Encontro Nacional da Classe Trabalhadora, que aponte para um programa que avance nas nossas lutas rumo ao Socialismo, única saída para uma sociedade sem exploração.

Construir o Poder Popular!

Imagens da assembleia: https://www.facebook.com/pcbceara/posts/673709296173726