Argentina: Milhares de manifestantes repudiam a visita do genocida Benjamin Netanyahu

imagemMilhares de manifestantes marcharam, na terça-feira, dia 12/09, rumo à Embaixada de Israel para repudiar a presença de Benjamin Netanyahu na Argentina, que em repetidas ocasiões foi qualificado de “criminoso de guerra” e “genocida”.

Convocados pelo Comitê Argentino de Solidariedade com o Povo Palestino, inúmeras organizações sociais e políticas criticaram também muito duramente as “relações carnais” entre Netanyahu e Mauricio Macri, denunciando que o primeiro vem vender mais armas (as mesmas que usam para matar palestinos) para reprimir os protestos sociais contra o governo direitista argentino.

As estrofes do que já é um hino para condenar os ditadores e torturadores latino-americanos ressoaram nas ruas portenhas: “Como aconteceu com os nazistas, onde for o iremos buscar” dirigido ao odiado visitante, enquanto eram agitadas centenas de bandeiras palestinas e várias da vitoriosa Síria.

Também se fizeram presentes vários representantes da comunidade árabe e diferentes dirigentes da luta popular argentina.

Frente à embaixada sionista, a multidão gritou com ganas “Assassinos, assassinos”, enquanto Graciela Rosemblum, titular da Liga Argentina pelos Direitos do Homem, em nome de todas as organizações afins, leu um documento no qual se enumeravam as dezenas de atrocidades cometidas por Israel contra o povo palestino. Também Tilda Rabi, outra das dirigentes ligada ao Comitê, leu uma nota de repúdio pelo sequestro sofrido por dois militares das Assembleias do Povo que, na sexta-feira, foram sequestrados por um grupo operativo do Mossad, levados à embaixada israelense, nus, golpeados e interrogados e depois ameaçados de morte.

O ato culminou com dois jovens rappers do grupo Palestina Mon Amour e o cantor de hip hop Daniel de Vita, emocionou todos os presentes entoando à capela e com muitíssima força sua música “Nascido na Palestina”.

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2017/09/13/miles-de-manifestantes-argentinos-repudiaron-frente-a-la-embajada-sionista-la-visita-del-genocida-benjamin-netanyahu/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)