Todo apoio à luta dos povos indígenas!

imagemNo último dia 24 de setembro o Partido Comunista Brasileiro (PCB) visitou a Aldeia Indígena do Catu, localizada nos municípios de Goianinha e Canguaretama, no Estado do Rio Grande do Norte.

Foi uma rica atividade, onde realizamos uma trilha na comunidade na companhia das lideranças indígenas, que apresentavam a história do Povo Indígena Potiguara do Catu, seu modo de vida e, sobretudo, a sua resistência e luta contra os ditames do capital.
Realizamos ainda um almoço coletivo e um bom diálogo sobre a relação de solidariedade e luta que vem se estabelecendo entre o PCB e o movimento indígena do estado. Reiteramos nossa defesa pela demarcação imediata de todas as Terras Indígenas e pela garantia da plenitude dos direitos dos povos originários.

Os Povos Indígenas do Rio Grande do Norte ainda sofrem com um perverso preconceito, além da discriminação e invisibilidade por parte do Estado. Por outro lado, mantêm firme a resistência e luta pela valorização de sua cultura, pela implementação de políticas públicas e, principalmente, pelo direito aos seus Territórios tradicionais. Assim como outras Aldeias do estado, o Povo Indígena Potiguara do Catu segue firme na luta pelos seus direitos, enfrentando todas as mazelas do capitalismo. Expressamos a nossa solidariedade e seguiremos juntos na luta indígena.

Demarcação Já!

Pelo Poder Popular e Pelo Socialismo!