Comunicado da Federação Mundial das Juventudes Democráticas

imagemVida longa ao Comandante Che Guevara!

Cinquenta anos atrás, o rebelde que personificava os sonhos de liberdade dos povos latino-americanos e de todo o mundo foi assassinado em La Higuera, Bolívia.

O Guerrilheiro Heróico, Ernesto Che Guevara, partiu para a eternidade, deixando um legado de integridade, determinação e confiança de que a luta anti-imperialista é o único caminho para a salvação da humanidade.

Pela sua confiança na juventude e na habilidade de uma nova geração em formar uma sociedade igualitária baseada em pessoas livres, o Comandante Ernesto Che Guevara é e será sempre o legado que ilumina nosso caminho e permanecerá símbolo da luta, que cresce a cada dia. Suas ideias inspiraram milhões de pessoas livres e a juventude do século XXI a continuar a luta por seus direitos e por um mundo melhor.

Estamos a uma semana do XIX Festival Mundial da Juventude e Estudantes que irá ocorrer em Sochi, Rússia, dedicando o maior evento internacional de juventude para a personalidade do Comandante Che Guevara sob os princípios da paz, da solidariedade, da justiça social e do anti-imperialismo, e com a sabedoria da história para alcançar um futuro melhor, que descreve o legado que ele deixou para as novas gerações.

A XIX Edição do Festival será um tributo dos anti-imperialistas do mundo, da juventude progressista e da esquerda internacional ao guerrilheiro eterno, o internacionalista, o intelectual, o médico e o primeiro comandante da guerrilha de Fidel.

A Federação Mundial das Juventudes Democráticas pede à juventude internacional que não desista da luta, para sempre lembrar e lutar por nossos princípios e valores, para promover a solidariedade e o internacionalismo. Unidos gritamos a frase de despedida histórica: “Hasta la victoria Siempre!”.

Vida Longa ao Comandante Che Guevara!

FMJD

Moscou, 8 de outubro de 2017

Tradução: UJC Brasil

Comunicado da Federação Mundial das Juventudes Democráticas em ocasião do 50º Aniversário do assassinato de Che Guevara

Categoria
Tag