É com sonhos e com luta que se constrói a vida!

imagemNota do PCB Santa Catarina sobre a conquista dos Amarildos

Ao longo de quase 4 anos um conjunto de trabalhadores e trabalhadoras sonhou ter um dia Terra, Trabalho e Teto, palavras que acompanham o cenário político da capital catarinense desde aquele 16 de dezembro de 2013, quando aconteceu a maior ocupação de terra em Florianópolis, com centenas de famílias que nutriam a esperança de uma vida digna.

Em tempos tão difíceis, em que temos um temerário presidente, que desmonta a violentos golpes todas as conquistas históricas dos trabalhadores, em que desaparece um atrás do outro, cada direito nosso, somos brindados com um suspiro de esperança.

Foi emitida a Portaria N. 9, de 16 de outubro de 2017, da Superintendência do INCRA em SC, que reconhece a área de 130 hectares, localizada na cidade de Águas Mornas, na região metropolitana de Florianópolis como um assentamento, deixando a condição de acampamento. Este assentamento terá a seguinte nomenclatura: Projeto de Desenvolvimento Sustentável – PDS, Comuna Amarildo de Souza.

Trata-se de uma grande vitória para esses trabalhadores que agora poderão realizar seus sonhos, trabalhar e ter um teto digno, tudo isso fruto de uma construção coletiva e da luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Firme! Viva o Poder Popular!

Nota do PCB Santa Catarina sobre a conquista dos Amarildos