PCB presente no Dia Nacional de Lutas

imagemNesta sexta-feira (10), a militância do Partido Comunista Brasileiro (PCB), da Unidade Classista (UC), União da Juventude Comunista (UJC), Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Coletivos Minervino de Oliveira e LGBT Comunista participou ativamente, em todo o Brasil, do Dia Nacional de Lutas Contra as Reformas.

Com suas bandeiras e gritando palavras de ordem, os comunistas marcharam em unidade com as organizações políticas e movimentos populares que foram às ruas protestar contra os retrocessos e a retirada de direitos. Houve paralisações de algumas categorias e manifestações em inúmeras cidades do país.

Michel Temer e o Congresso Nacional colocaram em curso uma agenda neoliberal, de venda do patrimônio nacional, extinção dos direitos trabalhistas e buscam impedir o direito ao acesso à aposentadoria. Todas essas medidas atacam diretamente os direitos dos trabalhadores e beneficiam os patrões, a grande burguesia.

O dia 10 de novembro foi um exemplo da força e da organização da classe trabalhadora. Devemos avançar, no sentido de construir uma nova greve geral, com o objetivo de reorganizar a classe trabalhadora e barrar todos esses retrocessos.
Devemos intensificar a luta de massas, construir greves, realizar ocupações e avançar na construção do Poder Popular, afinal, “se a classe trabalhadora tudo produz, a ela tudo pertence”.

Ousar lutar, ousar vencer!
Por pão, terra, trabalho e moradia!

Ceará:

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Rio Grande do Sul:

imagem

imagem

imagem

imagem

Rio de Janeiro:

imagem

imagem

imagem

imagem

Rio Grande do Norte:

imagem

imagem

imagem

imagem