Nossa luta (e não Trump) é que decidirá o destino de Jerusalém!

Nossa luta (e não Trump) é que decidirá o destino de Jerusalém!Frente Popular para a Libertação da Palestina

A ​​ Frente Popular para a Libertação da Palestina interpretou a declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, como uma declaração de guerra contra o povo palestino e seus direitos legítimos, mostrando que os EUA ​são claramente uma entidade hostil em relação ao nosso povo e cúmplice do estado sionista nos crimes que comete contra o povo palestino e nossa terra e deve ser tratado nesta lógica.

C om esta atitude, Trump dispara um “​tiro de misericórdia” na chamada “solução de dois estados”, no projeto de assentamento e nas ilusões do processo de paz. Por outro lado, estimula as lideranças palestinas ao aprendizado das lições necessárias sobre a experiência devastadora da dependência nas negociações e na dominação dos EUA e ​a ​ anuncia​r​ a retirada imediata do acordo de Oslo e todas as obrigações posteriores.

​A FP LP convoca ​as massas palestinas e suas organizações para unir seus esforços e responder coletivamente de maneira realista e vigorosa a essa decisão através da ação e escalada do impulso do movimento popular.

A batalha por Jerusalém é uma ​batalha ​ para toda a Palestina. Para nós, Jerusalém é Haifa, Safad, Yafa, Gaza, Ramallah e todas as aldeias e cidades da Palestina.

Além disso, a Frente enfatiz​a a necessidade de enfrentar o triângulo de conspiração contra Jerusalém, a Palestina e os direitos do povo palestino e árabe,​ ​ ou seja, enfrentar o imperialismo, o sionismo e os regimes árabes reacionários abrindo as portas para as opções adequadas para resistir a esses esquemas.

As massas árabes também rejeitam claramente a decisão dos EUA, que aclara ainda mais a natureza do imperialismo norte-americano como o principal patrocinador do terror sionista no mundo árabe que busca, constantemente, inflamar a região para manter sua hegemonia.
Jerusalém sempre será a capital do povo palestino e do Estado da Palestina e a aliança imperialista​- sionista não ter​á êxito nas tentativas de destruir a identidade árabe da cidade e seu status no mundo árabe e islâmico.

Frente Popular para a Libertação da Palestina
6 de dezembro de 2017

Original: http://pflp.ps/english/2017/12/06/pflp-our-struggle-not-trump-will-decide-the-fate-of-jerusalem/

Extraído de: http://somostodospalestinos.blogspot.com.br/2017/12/pflp-nossa-luta-nao-trump-decidira-o.html