Sionistas, tirem as mãos de Jerusalém!

imagem
O Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino RJ convoca todos os internacionalistas, as organizações políticas e sociais e os apoiadores da Causa Palestina e árabe a se unirem numa demonstração de total apoio a resistência desse povo guerreiro: somos todos palestinos

VOCÊ É IMPORTANTE NESSA LUTA!

Manifestação de solidariedade à luta do povo palestino, no RJ:

Consulado dos EUA

Dia 12/ dezembro – terça-feira

às 17 horas

Aquds (Jerusalém) é Palestina!

Há cem anos atrás, em novembro de 1917, a Declaração Balfour, emitida pelo império britânico, prometia aos judeus a posse da Palestina, dando suporte “legal” ao terrorismo dos grupos sionistas que logo iniciaram as atrocidades e assassinatos contra o povo palestino, roubando suas terras e promovendo a limpeza étnica.

Em 1948, há 69 anos, a ONU aprova a criação do estado judeu, Israel, nas terras da Palestina, sem consultar o povo que lá vivia. Desde aí, a ocupação sionista em larga escala impulsionou ainda mais sua campanha de terror, assassinatos, prisões, confisco de residências e roubo de terras contra o povo palestino, com total apoio das grandes potências do mundo ocidental, em particular do império anglo-sionista, os EUA.

De lá para cá, os palestinos vivem um verdadeiro inferno lidando com as atrocidades diárias cometidas pelo exército de Israel. Praticando uma política de expansão da colonização judaica através do confisco ou destruição de aldeias e bairros inteiros, concomitante ao sequestro, prisões e torturas de jovens e crianças. Nas últimas décadas, o sionismo trabalhou intensamente pela judaização de Al Quds (Jerusalém) de formas mais desumanas possíveis.

Agora, neste final do ano de 2017, a declaração do presidente dos EUA, que dá curso à decisão do Congresso dos EUA votada em 1995, que “Jerusalém deve ser reconhecida capital de Israel” expõe toda a política de ocupação total da Palestina Histórica que vem sendo construída passo a passo por Israel e os EUA, jogando por terra as ilusões em um Estado Palestino soberano (a proposta de dois Estados) e, ao mesmo tempo, nos processos de paz e negociações mediadas pelos EUA.

Enquanto isso, os aviões de Israel lançam bombas e matam a população de Gaza, extremamente sacrificada pelo embargo econômico, pela fome, miséria, doenças e frio, apesar (e por causa!) da recente descoberta de petróleo e gás em seu litoral. As crianças e os jovens de Gaza são obrigados a conviver constantemente com os bombardeios sionistas que destroem suas casas, suas vidas e matam as pessoas.

Este cenário dramático e diabólico está no contexto da estratégia geopolítica para o Oriente Médio do Império Anglo-sionista que, após a destruição total da Líbia e das derrotas militares no Afeganistão, no Iraque e na Síria, apesar da aliança com os mercenários do ISIS, os curdos e os Estados Árabes do Golfo, necessita desestabilizar ao máximo a região e destruir o eixo de resistência regional que saiu fortalecido. Além disso, buscam uma nova guerra para satisfazer sua indústria armamentista de olho nos ricos poços de petróleo e gás do povo iraniano.

A causa palestina chega a seu momento de extrema tensão. O fortalecimento da resistência árabe favorece em todos os sentidos a luta deste povo guerreiro. Mas é necessário ainda a unidade de todas as organizações palestinas e muita disposição para enfrentar o inimigo de todos os povos do mundo, o imperialismo sionista, e destruir sua base militar chamada de Israel. Neste contexto, mais do que nunca os povos do mundo devem cercar a luta do povo palestino contra a ocupação sionista de muita solidariedade internacionalista.

  • VIVA A LUTA DO POVO PALESTINO! VIVA A INTIFADA!
  • FORA SIONISMO DA PALESTINA!
  • JERUSALÉM É PALESTINA!

Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino RJ