PCB 2017: muitas lutas, 100 anos da Revolução Russa e Festa do Poder Popular

PCB 2017: muitas lutas, 100 anos da Revolução Russa e Festa do Poder PopularO Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 2017 celebrou os 100 anos da Revolução Russa com um Seminário Internacional que discutiu os impactos da Revolução no país e no mundo.

O Seminário foi marcado pela grande presença de militantes comunistas de diversos estados, assim como amigos e simpatizantes do partido.

A revolução Russa não foi apenas lembrada, mas celebrada em sua atualidade, na necessidade da construção de uma revolução socialista no país e no mundo.

Estiveram presentes no evento representantes dos Partidos Comunistas da Grécia (KKE), do México (PCM), das FARC da Colômbia, além de outras organizações do campo socialista e progressista do país.

Além do seminário, o PCB, por ocasião das comemorações do Centenário da Revolução Russa, recuperou uma antiga tradição, a Festa do seu Jornal.

Nos anos 1980, o PCB organizava a Festa da Voz da Unidade, jornal do Partido. Agora, em 2017, celebramos a Revolução Russa e a atualidade da luta revolucionária com a Festa do Poder Popular, que reuniu a militância comunista, socialista e de esquerda, para celebrar a luta pelo Poder Popular.

Uma animada Roda de Samba teve a participação de Nina Rosa, Miguelzinho Bezerra, Aluisio Machado, Imyra, Desafetos do Colirio e Noca da Portela, além dos Blocos Prata Preta e Comuna que Pariu.

A Revolução foi celebrada em sua história e atualidade.

O ano de 2017 foi atravessado por muitas lutas em defesa dos direitos do povo trabalhador. O PCB e seus coletivos estiveram presentes em todas as batalhas contra os ataques da burguesia e dos governos subservientes ao capital. Neste novo ciclo de lutas a principal tarefa é radicalizar o enfrentamento ao capital na sua forma política reacionária ou conciliatória.

Em todo o canto do Brasil, o PCB esteve atuante e continuará sendo, ombro a ombro com os lutadores e as lutadoras que combatem a exploração e a opressão.

2018 será também um anos de lutas…muitas lutas… e continuaremos lado a lado com a classe trabalhadora defendendo os direitos e a vida!

Pelo Poder Popular e pelo Socialismo!