PCB 2017

PCB 2017O Partido Comunista Brasileiro em 2017 celebrou os 100 anos da revolução russa com um seminário internacional que discutiu os impactos da Revolução no país e no mundo.

O Seminário foi marcado pela grande presença de militantes comunistas de diversos estados, assim como amigos e simpatizantes do partido.

A revolução Russa não foi apenas lembrada, mas celebrada em sua atualidade, na necessidade da construção de uma revolução socialista no país e no mundo.

Estiveram presentes no evento representantes de diversas organizações, os Partidos Comunistas da Grécia, México, As FARC da Colômbia. Além de outras organizações do campo socialista e progressista do país.

Além do seminário, o PCB na ocasião do centenário das comemorações da revolução russa recuperou uma antiga tradição, a Festa do Jornal.

Nos anos 1980, o PCB organizava a festa da Voz da Unidade, jornal do Partido, agora, em 2017 celebramos a revolução russa e a atualidade da luta revolucionária com a Festa do Poder Popular, que reuniu a militância comunista, socialista e de esquerda, para celebrar a luta pelo Poder Popular.

Numa animada Roda de Samba com a participação de Nina Rosa, Miguelzinho Bezerra, Aluisio Machado, Imyra, Desafetos do Colirio e Noca da Portela Além dos Blocos Prata Preta e Comuna que Pariu.

A Revolução foi celebrada em sua história e atualidade.

Em 2018 teremos lutas…muitas lutas…
e lutaremos.

Pelo Poder Popular e pelo Socialismo

Acesse o álbum de fotos (clique para ampliar):

galeria