Chapa apoiada pela Unidade Classista vence as eleições no Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará

Foi realizada na última quinta-feira, dia 25/08, a votação para eleger a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará – SINTRAJUFE/CE. Além da capital Fortaleza, foram disponibilizadas urnas para votação em mais 8 cidades do estado.

Com 52,2% dos votos válidos, a Chapa 1: “SINTRAJUFE/CE Forte e de Luta”, apoiada pela Unidade Classista, foi escolhida pela categoria para dirigir o sindicato durante o biênio 2011/2013.

No estado do Ceará, a categoria dos Servidores do Poder Judiciário Federal, além do SINTRAJUFE/CE (Servidores da Justiça Federal), encontra-se representada por mais dois sindicatos: SINJE/CE (Servidores da Justiça Eleitoral) e SINDISSÉTIMA (Servidores da Justiça do Trabalho).

Para gestão que se inicia dia 01/09, a diretoria eleita elegeu como prioridade a unidade da categoria, hoje bastante dividida entre servidores novatos e antigos, em função da proposta do governo para alterar a forma de remuneração de vencimento para subsídio. Tal proposta conduz à retirada de direitos dos servidores em troca de uma suposta remuneração maior para os recém ingressos. As disputas internas geradas por essa discussão têm paralisado a luta da categoria pelo reajuste salarial e por um Plano de carreira, fazendo o jogo do Governo Petista, que não concede aumento à categoria desde 2006.

O desafio a que se propõe a direção eleita para o SINTRAJUFE/CE é garantir Unidade na Luta! Unidade entre os servidores da JF/CE, para que não façamos o jogo do governo! Unidade entre os sindicatos da categoria em nosso estado: SINTRAJUFE/CE, SINJE/CE e SINDISSÉTIMA/CE, rumo à Unificação Sindical! Unidade com os demais Servidores Públicos e com a Classe Trabalhadora em geral! Esse é o grande desafio da nova gestão que se inicia!