Síria denuncia nova agressão de Israel

imagemDamasco, 9 Jan (Prensa Latina)

O Comando Geral do Exército e as Forças Armadas sírias denunciaram uma nova agressão bélica israelense contra diversos objetivos, o que demonstra o apoio de Tel Aviv aos grupos terroristas armados neste país árabe.

De acordo com um comunicado desses organismos, às 2.40 am. hora local, a aviação militar israelense disparou vários mísseis do espaço aéreo do Líbano na zona de Qutaifeh, ao norte de Damasco.

Depois dessa ação, a defesa aérea síria respondeu de imediato e conseguiu fazer alvo numa das aeronaves, referiram as fontes.

Também aponta o documento que 24 minutos mais tarde aviões de guerra israelenses lançaram do Golán sírio ocupado outros dois mísseis, os quais foram interceptados pela defesa antiaérea, difundiu a Agência de Notícias Sã.

Uma terceira investida israelense teve lugar às 4.15 am., desta vez com o lançamento de quatro foguetes terra-terra desde a demarcação de Tiberíades nos territórios palestinos ocupados, precisaram as fontes.

Ao responder a essa ação, a defesa antiaérea síria interceptou um míssil, mas outros três caíram nas cercanias de uma posição militar síria, o que causou danos materiais, indicou o informe.

Face às violentas ações de Israel, o Exército sírio advertiu ‘as graves consequências de tais agressões e confirmou sua disposição de responder a esses ataques’.

Em reiteradas ocasiões, a Síria ratificou que continuará sua luta contra os grupos terroristas neste território, muitos dos quais são apoiados por potências ocidentais e pelos sionistas israelenses.

Analistas estimam que a nova onda de ataques israelenses contra objetivos sírios responde aos recentes sucessivos triunfos do exército sírio e seus aliados frente a agrupamentos extremistas em Ghouta Leste, Harasta e na norteña província de Idlib.

tgj/obf/jcfl/gdc

 

Categoria
Tag