Peru: milhares nas ruas contra o indulto a Fujimori

Peru: milhares nas ruas contra o indulto a FujimoriResumen Latinoamericano

La Mula

O #11J aconteceu em Lima e em distintas regiões, inclusive fora do país.

Neste 11 de janeiro aconteceu uma nova onda de protestos dos cidadãos contra o indulto a Alberto Fujimori, que estava na prisão por crimes de lesa humanidade, outorgados em 24 de dezembro passado por Pedro Pablo Kuzcynski. As manifestações ocorreram em distintas regiões do país, inclusive em algumas cidades do exterior, mas foi mais massiva em Lima.

imagem

RAIDA CÓNDOR, MÃE DE ARMANDO AMARO CÓNDOR, ESTUDANTE DE LA CANTUTA ASSASSINADO EM 1992, AGRADECENDO AOS MANIFESTANTES. FOTO: CORTESÍA
imagem

FOTO: CORTESÍA

Milhares de cidadãos, entre familiares das vítimas de Barrios Altos y La Cantuta, universitários, coletivos sociais, dirigentes sindicais, camponeses, mulheres indígenas, intelectuais, políticos e artistas, ocuparam as principais vias do centro da capital para expressar sua indignação.

imagem

FAMILIARES DAS VÍTIMAS DE ALBERTO FUJIMORI. FOTO: RADIO BOMBA
imagem

“Fujimori nunca mais”, “Urgente, por um presidente decente”, foram algumas das palavras de ordem que mais se escutaram e leram nos cartazes mostrados. A marcha foi pacífica, sua concentração foi na Avenida de la Peruanidad (Campo de Marte) e terminou na Plaza Dos de Mayo com um comício no qual usaram da palavra familiares das vítimas e os organizadores da manifestação.

O outro ponto de concentração foi o Parque Kennedy, de onde centenas de jovens partiram até o centro de Lima. Durante o trajeto sofreram a repressão policial.
imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Categoria
Tag