KKE: solidariedade ao Secretário Geral do TKP (Turquia)

KKE: solidariedade ao Secretário Geral do TKP (Turquia)O Partido Comunista Grego (KKE) divulgou nota denunciando a inaceitável condenação do Secretário Geral do Partido Comunista da Turquia (TKP), Kemal Okuyan, pelo tribunal turco, a 11 meses e 20 dias de prisão, sob o pretexto de que, num artigo, ele havia insultado o presidente da Turquia, Erdogan.

Trata-se de uma decisão provocativa que tem como objetivo por obstáculos à atividade dos comunistas, que jogam um papel principal na luta contra a política antioperária, contra a enorme repressão desencadeada pelo governo turco e contra a barbárie do sistema capitalista. A condenação do camarada Kemal Okuyan tem como objetivo intimidar o povo turco para que deixe de organizar suas lutas contra a política antipopular e contra a agressividade do capital. A decisão provocativa do Tribunal (que ao final transformou a pena em uma multa) se somou à longa lista de decisões judiciais reacionárias na Turquia.

Expressamos nossa total solidaridade com os camaradas do Partido Comunista da Turquia e com a luta do povo turco, que tem a força de responder decisivamente à intenção de intimidá-lo e à repressão que anda de mãos dadas com a exploração de classe e com seu sistema, o qual não se pode corrigir, apenas derrubar.

Seção de Relações Internacionais do Comitê Central do KKE

Categoria
Tag