PC da Ucrânia denuncia agressões fascistas contra militantes

PC da Ucrânia denuncia agressões fascistas contra militantesEm 8 de fevereiro de 2018, os neonazitas das chamadas “Equipes Nacionais” atacaram e sequestraram dois militantes do Comitê Antifascista da Ucrânia, Aleksander Kononovich e seu irmão. Eles foram atacados por causa de sua intensa atividade antifascista.

Os representantes das “Equipes Nacionais” os atacaram no dia 7 de fevereiro em torno das 4 da madrugada, enquanto os irmãos Kononovich estavam tomando conta de materiais impressos em uma gráfica no distrito de Kiev em Shevchenkivskyi. Além disso, Aleksander afirma ter sido roubado com seu irmão por esses atacantes que usavam os símbolos das “Equipes Nacionais”.

É assim que as “Equipes Nacionais” patrulham as ruas, e essa é a razão pela qual elas foram criadas. Deve-se notar que as “Equipes Nacionais” afirmam substituir a polícia. Com que propósito?

“Eles limparam nossos bolsos, roubando todo o nosso dinheiro”, disse Aleksander. Ele também assegurou que nem a SBU (os serviços de segurança) nem o promotor fizeram denúncias contra ele, “porque não cometemos nenhum crime e nunca violamos a lei”.

Não fomos atacados por causa de folhetos, etc. Mas porque, em 3 de fevereiro, em uma conferência dedicada ao Dia da Juventude Antifascista (que se celebra em 8 de fevereiro), denunciamos uma entrevista do chefe das “Equipes Nacionais” de Kiev, na qual ele afirmava que vão lutar por uma “nação” branca”. Em suma, defendem o fascismo! Então, se eu sou bielorrusso, não poderei viver na Ucrânia? Denunciamos o fato de que, para eles, os negros e outras pessoas não têm direito à cidadania na Ucrânia. E, para mim, isso deve envolver não só os comunistas, mas todos os antifascistas. Nossa missão é nobre: ​​lutar contra o fascismo. E essa é a razão pela qual fomos atacados “, comentou Kononovich.

“Por que os irmãos Kononovich foram atacados? Porque eles podem ser brutalmente espancados, sem que ninguém intervenha em sua defesa”, acrescentou.

Lembre-se de que os Estados Unidos e a Ucrânia fornecem armas aos neonazistas e que não votaram as resoluções da ONU condenando o fascismo e o nazismo. Além disso, a Ucrânia recusa-se oficialmente a celebrar o Dia Internacional da Juventude Antifascista, em 8 de fevereiro, que foi aprovado pela Assembleia Geral da ONU em 1964.

Partido Comunista da Ucrânia
Comitê Central
Departamento de Relações Internacionais

http://solidnet.org/ukraine-communist-party-of-ukraine/cp-of-ukraine-new-neo-natzi-attacks-08022018-en