Viva os 90 anos do Partido Comunista Paraguaio!

Viva os 90 anos do Partido Comunista Paraguaio!Secretaria de Relações Internacionais do PCB

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) envia aos estimados camaradas militantes e dirigentes do Partido Comunista Paraguaio uma fraterna e militante saudação pela passagem dos 90 anos do PCP, que serão comemorados em 19 de fevereiro de 2018.

O PCP tem uma reconhecida história de lutas pela democracia e o Socialismo no Paraguai. Em seus 90 anos de vida, enfrentou a mais dura repressão sob ditaduras militares, sofrendo com a prisão e morte de muitos de seus membros. Toda essa trajetória se reflete na postura de seus quadros nos dias de hoje, assim como dos numerosos jovens que compõem o Partido e suas organizações de massa, os quais dão continuidade à coragem e à disciplina revolucionária em todas as suas ações.

O Partido Comunista Brasileiro e o Partido Comunista Paraguaio se unem na análise da realidade objetiva, que aponta para a necessidade de superação das ilusões reformistas na esquerda latino-americana, responsáveis pela formação de alianças políticas com a burguesia. O PCB e o PCP concordam com a necessidade histórica de construção da revolução socialista nos nossos países. Organizamos, hoje, um caminho de cooperação e luta conjunta anticapitalista e anti-imperialista.

Desejamos muito sucesso aos camaradas comunistas paraguaios em suas batalhas diárias, que também são nossas.
Viva o 90º aniversário do PCP!

Viva o internacionalismo proletário!

Viva o Socialismo!

Partido Comunista Brasileiro – PCB