Fortaleza/CE: contra o aumento da passagem, nenhum direito a menos

Fortaleza/CE: contra o aumento da passagem, nenhum direito a menosPCB – CR/CE

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), em reunião com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), sinalizou recentemente a possibilidade de aumentar a tarifa da passagem de ônibus ainda esse mês de janeiro. Num cenário em que tudo aumenta de forma exorbitante (luz, gás, água, etc.), menos o salário mínimo, o prefeito mostra sua postura de gestor dos interesses dos patrões, ao conversar com os magnatas do transporte, os mesmos que sempre criam barreiras para aumentar o salário dos motoristas e cobradores em suas campanhas salariais.

Sem consultar o povo, a prefeitura segue no ritmo da política brasileira atual, cujos representantes, em sua imensa maioria, governam e legislam para os ricos, aprovando vários pacotes de maldades contra os trabalhadores. A Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência são verdadeiros golpes contra o povo, para beneficiar os interesses da grande burguesia, sedenta pela privatização dos bens públicos.

Assim, o aumento da passagem, que também ocorre nas principais capitais do país, segue a lógica da agenda de ataques aos direitos da classe trabalhadora. O PCB luta por transporte gratuito para todos os desempregados e suas famílias, estudantes e idosos. Para barrar esse e os demais ataques aos nossos direitos, é necessário ampliar a luta com os trabalhadores organizados, construindo o Poder Popular. É preciso avançar nas lutas contra os ataques da burguesia! Nenhum direito a menos!

Comitê Estadual do Partido Comunista Brasileiro (PCB) – Ceará

https://www.facebook.com/notes/pcb-cear%C3%A1/contra-o-aumento-da-passagem-nenhum-direito-a-menos/748880218656633/