Guarulhos: Guti ataca a população trabalhadora

Guarulhos: Guti ataca a população trabalhadoraA resposta é a luta

Guti foi eleito prefeito de Guarulhos no final de 2016 afirmando que sua administração seria diferente, nova, moderna. Prometeu muita coisa, incluindo o Passe Livre Estudantil. Hoje, passado mais de um ano, vemos que tudo não passou de mentiras. Caos na Saúde, Caos na Educação, Caos no Transporte Público e até mesmo na coleta de lixo. Nosso Prefeito se mostra um pequeno Temer Guarulhense.

Na Saúde Guti terceirizou a gestão do HMU, o que piorou o serviço e a manutenção da estrutura do hospital. Faltam medicamentos em todas as UBSs e PAs, filas enormes se formam para tomar a vacina contra a Febre Amarela.

Na Educação, o Temer Mirim já iniciou sua gestão unificando as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, criando a chamada SECEL. Todos os serviços foram reunidos, mas nenhum funciona adequadamente. A Subsecretaria de Cultura criou o programa Culturativa, que selecionou e cadastrou 120 Arte-Educadores para trabalharem nas escolas, iniciando em setembro de 2017, no entanto, mais de 4 meses se passaram e o projeto encontra-se paralisado. O prefeito quer dar calote nesses trabalhadores e na população, carente de projetos culturais.

O sistema de transporte da cidade, que é precário e super lotado, teve novo aumento no preço da tarifa. Agora com dois preços, um mais absurdo que o outro. R$ 4,30 para aqueles que tem cartão e R$4,70 para quem paga em dinheiro. O Prefeito que prometeu Passe Livre Estudantil, além de não cumprir a tarefa, ainda torna os preços insustentáveis, isolando as periferias e excluindo parte da população.

A Coleta de lixo encontra-se interrompida em diversos bairros de Guarulhos, especialmente na Periferia. O Temer Guarulhense cancelou, de última hora, o contrato com a empresa que fornecia esse serviço há mais de quatro décadas e contratou “emergencialmente”, de forma bastante nebulosa, a empresa Trail, ligada aos escândalos de corrupção do Governo do Estado de SP nas gestões Covas, Serra e Alckmin, todos do PSDB.

O fornecimento de água em diversos bairros, como Inocoop, Presidente Dutra, Paes de Barros, Ponte Alta, encontra-se extremamente limitado e os horários de interrupção e retorno do fluxo normal não estão padronizados, o que vem atrapalhando o dia a dia de diversas famílias.

Em relação às políticas públicas para mulheres, Guti inaugurou uma Casa de Referência à Mulher no CEU Pimentas chamada Clara Maria. Entretanto, o serviço é totalmente inadequado para as demandas do bairro dos Pimentas, que tem o maior índice de violência doméstica da cidade. Atendimento apenas com horário marcado, sem suporte jurídico e de assistência social. há ineficiência e burocratização da Prefeitura também para registrar denúncias, impossibilitando a atualização do Mapa da Violência. Enquanto isso, as mulheres seguem sendo mortas, violadas e tendo seus corpos marcados por violência.

O PCB é um Partido compromissado com as lutas dos trabalhadores, há mais de 90 anos, e não com interesses mesquinhos de empresários corruptores e políticos corruptos. Não somos políticos, mas trabalhadoras e trabalhadores, que pegam ônibus e trabalham todo dia pelo salário. Defendemos SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, GRATUITA E PÚBLICA; DEFENDEMOS UM TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE E PASSE LIVRE; DEFENDEMOS TRANSPARÊNCIA, DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR NA POLÍTICA.

Acreditamos que tudo isso é possível, sim. Mas apenas com luta podemos conquistar. Por isso, estaremos lado a lado com a População Trabalhadora, para defender o que é nosso. Não garantimos que nos verão em destaque nas eleições, mas sim nas luta de todo dia pelo PODER POPULAR!

Conheça o Partido Comunista Brasileiro: PCB.org.br

https://www.facebook.com/pcbguarulhos