Aniversário de 96 anos do PCB e lançamento de nova sede em Goiás

Aniversário de 96 anos do PCB e lançamento de nova sede em Goiás

Neste dia 24 de março o PCB-Partido Comunista Brasileiro celebra seus 96 anos de fundação e 18 anos de sua reorganização em Goiás. A atração principal desta comemoração é o lançamento da nova sede do partido, que agora funcionará no Centro de Goiânia, ao lado da Praça do Bandeirante. Segundo o Secretário de Organização do Partido em Goiás, Paulo Winícius “Maskote”, “O espaço sediará também uma Escola de Formação Política, bem como coletivos de luta sindical, de juventude, da luta LGBT e feminista”.

Segundo Maskote, “o PCB compõe a chamada “Oposição à esquerda” na política goiana e brasileira, ao lado de PSOl e PSTU, por não nos alinharmos nem com a direita (PSDB, DEM, PMDB…) e nem com a Esquerda que se amoldou à ordem dominante (PT, PC do B…). Continuamos afirmando a atualidade da revolução socialista e a indispensável derrubada do capitalismo”.

O dirigente comunista reafirma que ” o PCB, que em Goiás já teve por três oportunidades candidatura própria ao Governo Estadual – com Paulo Vilar em 1986 e com a professora Marta Jane em 2010 e 2014 -, aponta a necessidade de unidade do campo da esquerda socialista. “Estaremos na Coligação Boulos-Guajajara para Presidência da República, e em Goiás apresentaremos nossos nomes para apreciação das forças de esquerda, sendo que o fundamental, mais que nomes, é o programa político, que enfrente as diversas candidaturas da direita : Zé Eliton, Caiado e Daniel Vilela”.

Homenagem a militantes comunistas históricos

Na ocasião o PCB irá também homenagear vários(as) militantes comunistas que construíram a história de lutas do Partido em Goiás, sendo por isso presos e torturados pela Ditadura Militar. Serão entregues honrarias a 04 militantes que entregaram suas vidas, em diferentes momentos, desde a década de 1940, às lutas sociais em Goiás, como o professor Horieste Gomes, Dirce Machado, Roberto Prateado, e também ao dirigente nacional Dinarco Reis Filho, que veio do Rio de Janeiro especificamente para essa atividade.

Segundo Marta Jane, Secretária Política do PCB e ex-vereadora por Goiânia: “Tal atividade soma-se ao aniversário de 96 anos do PCB, o partido mais antigo do Brasil, onde rendemos homenagem aqueles(as) que contribuíram, de forma revolucionária, no campo e nas cidades, com as lutas do nosso povo por emancipação!”

EVENTO : Inauguração da sede do PCB e celebração de seus 96 anos

DATA: 24 de Março – Sábado

Horário : 9 horas

LOCAL: Sede do PCB – Edifício Moacir Telles 8º Andar Sala 810. Avenida Anhanguera n. 5110, cruzamento com Avenida Goiás, em frente a estação do Eixo Anhanguera

Contatos PCB : Paulo Maskote 9 9344 9245

Walmir Barbosa 9 9992 0605