Goiás: PCB comemora aniversário e inaugura sede estadual

Goiás: PCB comemora aniversário e inaugura sede estadualO Partido Comunista Brasileiro (PCB) celebrou neste sábado (24/3) a inauguração oficial de sua sede no Estado de Goiás e os 96 anos de vida do Partido. O evento contou com a participação ilustre de diversos militantes do PCB que marcaram não só a história da organização, como também a luta popular da classe trabalhadora.

A festa teve a presença de Horieste Gomes, geógrafo e professor, perseguido pela ditadura militar em Goiás por conta de sua destacada atuação pelo Partido no Estado; Dirce Machado, veterana do movimento de luta pela terra em Trombas e Formoso; Dinarco Reis Filho, ex-líder sindical dos petroleiros do Rio de Janeiro, membro do Comitê Central do PCB e presidente da Fundação Dinarco Reis (FDR) e Roberto Prateado, ex-líder do PCB em Goiás durante a ditadura militar.

Os militantes receberam, em homenagem, uma placa comemorativa das mãos de representantes da União da Juventude Comunista (UJC), do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, da Corrente Sindical Unidade Classista (UC) e do Coletivo LGBT Comunista.

Além de militantes dos diversos coletivos do PCB, o evento contou com a participação de representantes da Igreja Anglicana, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de amigos do Partido.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1493100287467588&id=360667667377528

Categoria
Tag