Todo apoio aos municipários de Florianópolis!

imagemNota da Comissão Política Regional – PCB de Santa Catarina

Desde a última quarta-feira (11/04) os servidores da Prefeitura Municipal de Florianópolis estão em greve, motivados pelo encaminhamento do projeto que transfere a gestão das unidades de saúde e de educação do município para as Organizações Sociais (OS) e também pela pauta da data-base, com reivindicações históricas e o necessário ganho real nos vencimentos.

O projeto das OS’s tem como finalidade privatizar a prestação dos serviços públicos, precarizando-os e permitindo que empresas privadas possam ter lucros com eles. Ocorre que onde foram implantados, não tem tido aumento nos atendimentos ou qualquer melhora significativa, mas ao contrário, o que se vê é a mais completa precarização da prestação dos serviços, para isso basta vermos os Hospitais públicos do estado de SC, que tem leitos fechados, aumento das filas, atrasos nas consultas, etc.. Um quadro caótico no atendimento de saúde. Situação similar tem no Hospital Universitário da UFSC, que além de todos os problemas relatados acima, desde a implantação da EBSERH, tem até goteiras. O que demonstra claramente que as OS’s ou qualquer outra forma de privatização dos serviços públicos não melhora a prestação dos mesmos, mas piora!

Esse projeto coloca em risco a prestação dos serviços de saúde e de educação em nosso município, mas também visa prejudicar os servidores do município, visando retirar direitos e destruir o plano de carreira construído com muita luta.

Nesse momento que atravessamos na conjuntura, não só o prefeito Gean (PMDB) é inimigo dos trabalhadores, mas também outros asseclas, como o judiciário, que já impôs restrição a greve dos trabalhadores e tem como finalidade a criminalização da luta.

Diante desse quadro, o PCB se solidariza com os servidores da PMF, se colocando na linha de frente da defesa dos trabalhadores e do nosso direito de lutar!

Abaixo as Organizações Sociais! Dinheiro público é para saúde e educação pública e estatal!

Abaixo a criminalização dos trabalhadores em luta!