Eleição municipal de Ipatinga: vitória política da classe trabalhadora

imagem

Em um contexto de crise profunda do governo golpista de Michel Temer (MDB), a classe trabalhadora deve disputar o poder político para defender seus direitos que vêm sendo retirados pelos partidos da direita, que governam para o capital. Para se contrapor a isso, a proposta da Frente de Esquerda Ipatinga Socialista (PCB e PSOL), com a candidatura de Daniel Cristiano (PCB) e Maura Gerbi (PSOL), é governar a cidade para o Trabalho e junto com a Classe Trabalhadora.

Depois de dez anos de trabalho militante nas ruas, de maneira coerente e consistente, o camarada Daniel Cristiano (PCB), militante comunista negro, administrador e atleta, é hoje o candidato da Frente de Esquerda Ipatinga Socialista (PCB e PSOL), junto com Maura Gerbi (PSOL), candidata a vice-prefeita, na eleição extemporânea para a Prefeitura Municipal de Ipatinga, MG, cidade operária do Vale do Aço, Minas Gerais, com mais de 240 mil habitantes, onde está localizada a Usiminas, uma das maiores siderúrgicas do mundo.

A militância comunista e socialista em Ipatinga realizou uma campanha popular em torno da candidatura de Daniel Cristiano e Maura Gerbi, contando com o apoio de diversas lideranças sindicais do movimento operário, da população negra, das mulheres, da população LGBT, da juventude e de estudantes, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, da União da Juventude Comunista, do Coletivo Negro Minervino de Oliveira, do Coletivo LGBT Comunista e da Corrente Sindical Unidade Classista.

Do outro lado, os adversários da classe trabalhadora têm realizado uma campanha anticomunista, marcada por preconceitos e pelo desespero daqueles que vêm se revezando no poder local, em conluio com o que há de pior na política nacional, e que nada têm a oferecer para a população de Ipatinga além do medo e da desesperança.

O PCB convida a população de Ipatinga a dar seu recado nas urnas, votando em Daniel Cristiano e Maura Gerbi da Frente de Esquerda Ipatinga Socialista (PCB e PSOL) e iniciando um novo ciclo histórico na política da cidade, com democracia participativa, transparência e um verdadeiro mandato popular.

Independentemente do resultado, o PCB considera que a campanha popular da Frente de Esquerda Ipatinga Socialista (PCB e PSOL) representa uma vitória política para a classe trabalhadora brasileira em um contexto de crise política, econômica e social no país.

Hoje, em Ipatinga, VOTE 21 DANIEL CRISTIANO (PCB) PARA PREFEITO E MAURA GERBI (PSOL) PARA VICE-PREFEITA pela Frente de Esquerda Ipatinga Socialista.

Fora Temer!
Nenhum direito a menos!
Pelo Poder Popular!
Por um Brasil Socialista!

Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro em Minas Gerais

Ipatinga, 3 de junho de 2018.