Não à criminalização da juventude periférica de Teresina

imagemComitê Estadual do PCB do Piauí

O Partido Comunista Brasileiro – PCB e seus demais Coletivos Partidários vêm a público repudiar a política higienista, discriminatória e que, seguindo a velha prática de guerras às drogas, vem sendo aplicada na perseguição à juventude negra e periférica dos bairros de Teresina/PI.

O programa da prefeitura de Teresina, financiada pelo Banco Mundial, Vila Bairro Segurança, que tem como objetivo diminuir os casos de roubos e homicídios na região, está servindo como instrumento de eugenia social contra as juventudes nas periferias teresinenses.

Na quarta-feira (08/08), policiais militares invadiram o evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) na Casa do Hip-Hop, espaço cultural localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Os policiais promoveram uma abordagem violenta contra os jovens, mulheres e homens que estavam participando deste evento, alegando uma “denúncia” contra o consumo e tráfico de drogas.

O PCB repudia a forma pela qual o programa Vila Bairro Segurança vem sendo utilizado, com suas ações violentas contra a juventude negra e periférica e presta solidariedade à Casa do Hip Hop de Teresina, assim como a todas as pessoas presentes que buscam, através da cultura, encontrar uma saída para o desenvolvimento da comunidade, trabalhando em prol de uma cultura de paz.

PM tenta revistar mulher no evento na casa do Hip Hop em Teresina.

PM revistando e constrangendo jovens na Casa do Hip Hop em Teresina.

Partido Comunista Brasileiro – PCB – Comitê Estadual do Piauí

União da Juventude Comunista – UJC

Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro – CFCAM

Coletivo Negro Minervino de Oliveira – CNMO

Categoria
Tag