PCB e UJC participam de 3º Encontro da Juventude com Cuba no Ceará

imagemNo último sábado (11), o Partido Comunista Brasileiro e a União da Juventude Comunista participaram em Fortaleza do 3º Encontro da Juventude com Cuba, realizado pela Casa de Amizade Brasil-Cuba do Ceará. O encontro teve sua abertura com performance do grupo Verso de Boca, além da saudação das juventudes presentes, com a fala do camarada Lucas Fernandes em nome da UJC. A juventude da ocupação Gregório Bezerra também esteve presente, aprendendo sobre a revolução cubana e sua atualidade.

Com o tema “A luta anti-imperialista da juventude latino-americana e a resistência ao golpe neoliberal”, o evento contou com a fala da consulesa de Cuba para o Nordeste, Laura Ivete Pujol, falando sobre o atual processo de reforma da Constituição cubana e o papel da juventude na construção do socialismo no país. Outros temas foram abordados pelo público, como o discurso da mídia acerca de Cuba e seu avanço na superação da homofobia. O evento contou também com a homenagem aos 92 anos que Fidel Castro completaria no próximo dia 13, se estivesse vivo.

O PCB e a UJC reafirmaram seu compromisso com o internacionalismo proletário, na luta pela superação do capitalismo e na construção do poder popular, entendendo a importância de fortalecer as entidades que têm papel fundamental na contribuição para informar à todos sobre as conquistas da revolução socialista cubana, como no caso da Casa de Amizade Brasil-Cuba do Ceará.

Link da fala de saudação da UJC Ceará no encontro

https://www.facebook.com/UJCeara/videos/2197497547149111/

Categoria
Tag