Inaugurada a Biblioteca Popular Luis Carlos Solim

imagemCélula do PCB de Alvorada – RS

No último domingo (19), foi inaugurada a Biblioteca Popular Luis Carlos Solim, com a participação da comunidade, lideranças populares e militantes do PCB, do Coletivo Negro Minervino de Oliveira e dos candidatos ao Senado Cleber Soares (PCB) e a Deputado Federal Raimundo Poty (PCB).

A Biblioteca é um espaço de cultura criado por trabalhadores e trabalhadoras da Vila Reprise 4, da periferia da cidade de Alvorada-RS, região metropolitana de Porto Alegre. Trata-se de ação de trabalho de base da célula do PCB na cidade, em parceria com o Coletivo Negro Minervino de Oliveira. Foram mais de 2 meses de trabalho de militantes e moradores da vila para a construção da Biblioteca.

Alvorada está entre as cidades mais violentas do Brasil e é a cidade com o menor PIB per capita do RS. A construção do espaço visa à consolidação de atividades culturais e de educação popular, na perspectiva da emancipação dos trabalhadores.

Nas próximas semanas serão desenvolvidas atividades para ampliar a participação e o controle da comunidade na Biblioteca popular.