Em Pernambuco: nada sobre a gente sem a gente!

imagemO PODER POPULAR Nº 35 – ESPECIAL PCB NAS ELEIÇÕES 2018

Diante da gigantesca crise econômica e política que vive o Estado de Pernambuco (18% de desemprego e mais de mil e quinhentas obras paradas, para citar apenas dois exemplos), o PCB apresenta suas candidaturas profundamente sintonizadas com as lutas sociais, as demandas dos trabalhadores e setores oprimidos e uma alternativa real à decadente oligarquia liderada por Paulo Câmara (PSB), que destrói o estado.

imagemAmanda Palha é travesti, feminista, educadora popular e estudante de Serviço Social, há seis anos vinculada a associações filiadas à ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais (atualmente à Amotrans – Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco) e candidata a deputada federal pelo PCB. Milita há 12 anos pelas causas da classe trabalhadora, das mulheres, das LGBTI e pelas lutas populares. Defende que o povo esteja no centro das decisões, com a gente decidindo realmente nosso destino, combatendo toda forma de exploração e opressão.

imagemLuiza Carolina da Silva tem 23 anos, é feminista, negra, lésbica e candidata a deputada estadualpelo PCB. Estudante da UFRPE, militante da UJC, atua no movimento estudantil e camponês da cidade de São Lourenço da Mata, na defesa da educação pública, agroecologia, reforma agrária e do protagonismo da mulher trabalhadora.

imagemJosias Leandro é funcionário público, filho de trabalhadores rurais e candidato a deputado federal. Começou sua militância no PCB ainda no movimento estudantil, atuou na Associação dos Moradores da Charneca, bairro do Cabo de Santo Agostinho, ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Cabo (SINTAC) e atua nos movimentos populares compondo várias trincheiras da luta popular, como no enfrentamento às políticas antipopulares instaladas com o Porto de Suape.

imagemElvira Cavalcanti é candidata a deputada federal pelo PCB. Iniciou sua militância aos 16 anos de idade participando ativamente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos. Em 1997, ingressou no PCB. Atua no Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, na Associação Pernambucana de Anistiados Políticos-APAP e na Associação Político Cultural Brasil-Cuba. Participa de várias campanhas de solidariedade aos povos oprimidos.

imagemJosé Agamenon de Medeiros Pereira, mais conhecido como Agamenon do Gás, motorista aposentado, é candidato a deputado estadual pelo PCB. Iniciou a militância na década de 1980. Nos anos 90, enquanto trabalhava no Aeroporto do Recife, contribuiu com a luta e a organização dos aeroviários pernambucanos, para retomar o sindicato para as lutas. Morador da cidade do Cabo de Santo Agostinho, atua em defesa das causas populares nos movimentos comunitários.

imagemSão também candidatos: a deputado federal, Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, engenheiro civil, ex-bancário do Banco do Brasil, liderança popular de Garanhuns; a deputado estadual, Ivanildo Santos, natural de Ribeirão, filho de trabalhadores rurais, funcionário público municipal da Compesa, fundador da Associação dos Presidentes de Bairros e Líderes Comunitários.Gerlane Simões, educadora popular, feminista, estudante de sociologia, mãe de três filhos, começou sua militância no movimento hip hop, é candidata a co-governadora ao estado de Pernambuco na coligação PSOL/PCB.