PCB-Piauí: combater o retorno ao passado

imagemJornal O Poder Popular nº 35 – Especial PCB nas eleições 2018

A coligação O Poder Popular na Construção do Piauí, expressão da união entre o PSOL, o PCB e os movimentos populares, com a Profª Sueli e Chiquinho da Luta para o Governo do Estado, luta para garantir os direitos negados ao povo do Piauí, excluído das decisões políticas. Vamos virar esse jogo e construir a democracia direta!

Os candidatos comunistas, atuantes na luta sindical, no combate à desigualdade de gênero, contra o extermínio da juventude negra, enfrentam os problemas ligados ao feminicídio, lutam pela reforma agrária e o desenvolvimento social do Piauí.

imagemDEPUTADA ESTADUAL EDILENE PINHO 21.234

Militante feminista, atendente dos Correios e integrante da Academia de Letras de Campo Maior, sua cidade natal, Edilene é diretora de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT-PI). Luta por melhores condições de trabalho para as mulheres e contra a privatização da empresa.

imagemDEPUTADO FEDERAL JOSÉ RODRIGUES 2121

Filho de Arraial-PI, de pais lavradores, empregado público dos Correios há 32 anos no cargo de carteiro, é sindicalista e liderança nacional dos Correios. Já presidiu o Sintect-PI e Fentect e tem combatido com rigor as injustiças cometidas pelo capitalismo, participando de todas as lutas em defesa da classe trabalhadora. Atualmente é secretário jurídico do Sintect-PI e coordenador nacional da Unidade Classista. É advogado trabalhista/sindicalista e tem usado seu conhecimento jurídico e sua experiência como dirigente sindical para conscientizar e organizar os trabalhadores e o povo pobre na luta pelos seus direitos. Luta pelo fortalecimento das empresas estatais, pela revogação da reforma trabalhista e da lei da terceirização, contra a reforma da previdência e em defesa das liberdades democráticas.

imagemSENADOR PROF. FAUSTO RIPARDO 211

Professor de história, bacharel em Direito, sempre esteve ao lado da classe trabalhadora lutando contra as injustiças. Milita no PCB há 20 anos e é membro da Unidade Classista. Seus objetivos são a construção do Poder Popular com uma democracia direta e participativa, onde os trabalhadores terão o poder de decidir sobre suas prioridades.