Minas: Daniel Cristiano 21210 PCB para deputado estadual! 

imagemDaniel é professor, negro, desportista e militante da Unidade Classista. Foi candidato a prefeito pelo PCB na eleição extemporânea para a Prefeitura de Ipatinga, em junho passado, conquistando o segundo lugar, com mais de 20 mil votos. “A precarização das relações trabalhistas e das políticas sociais que o governo Temer fez contra os trabalhadores devem ser combatidas com a unidade e organização da classe trabalhadora”, reforça Daniel. “Estarei a serviço dos trabalhadores e das trabalhadoras, dos desempregados e desempregadas, da agricultura familiar e da luta pela reforma agrária, dos quilombos, das mulheres, da juventude e do movimento LGBT. Vou ser o deputado estadual a serviço dos interesses da maioria da população”.

Daniel se posiciona de forma categórica contra o machismo e qualquer tipo de preconceito: “Serei um deputado para combater a violência contra as mulheres. Vamos combater o feminicídio. Serei um deputado ao lado das mulheres para enfrentar o machismo e o patriarcado”. Será um lutador em defesa dos direitos da classe trabalhadora, determinado e consciente da busca por uma Minas Gerais sem injustiças, desemprego, violência e da importância da organização dos trabalhadores, mulheres, jovens, negros e comunidade LGBT para que tenham força em suas conquistas e contem com um Tribuno Popular na Assembleia Legislativa do estado.

Ao enfatizar que Michel Temer, com a ajuda do congresso nacional, congelou os gastos públicos por 20 anos e que isto é uma afronta à classe trabalhadora, Daniel Cristiano se propõe a lutar para que o mesmo não aconteça no Estado. Vai fiscalizar a execução orçamentária e brigará em favor de uma saúde pública universal, com ênfase na saúde preventiva, com o programa Saúde da Família nas comunidades. Luta também em favor da construção e manutenção de quatro hospitais nas regiões periféricas de Minas Gerais, com prioridade para as áreas de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Se conseguirmos estabelecer um necessário atendimento à saúde básica, à atenção primária e de média complexidade de pronto atendimento, abarcaremos um relevante percentual de munícipes mineiros”, afirma o candidato comunista.

E vai atuar para recuperar a malha ferroviária de Minas Gerais. O que sobrou dela foi privatizado para atender os interesses das empresas mineradoras. Este importante meio de transporte público deve ser controlado pelo Estado, que deve garantir as condições para o transporte de cargas e passageiros. Isto reduzirá o custo das passagens e do transporte de cargas, além de melhorar a segurança nas rodovias e reduzir a poluição. Minas Gerais precisa voltar a priorizar o transporte ferroviário, melhorando o transporte, a vida da população e desenvolvendo a economia em favor dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Outro ponto fundamental de seu programa de lutas é a defesa da cultura popular, que tem papel preponderante no fortalecimento da identidade de um povo, contribuindo para a construção de um sociedade justa e igualitária, na contramão do projeto capitalista, que busca alienar e dividir a classe trabalhadora se divida, para que esta se torne um instrumento dócil nas mãos dos poderosos. “Vamos fazer do mandato de deputado um instrumento para espalhar por Minas Gerais a experiência da Intervenção Poética Popular Revolucionaria, que reúne várias atividades culturais, fortalecendo a disposição de luta e a indignação frente às injustiças, promovendo a consciência histórica e humana”.

A Frente Minas Socialista: PCB/PSOL/MOVIMENTOS POPULARES

O PCB, o PSOL e diversos movimentos sociais, culturais e populares constituíram a Frente Minas Socialista, que apresenta um programa de enfrentamento ao aprofundamento da exploração das classes trabalhadoras, imposto pela burguesia. Indicamos o nome da professora Dirlene Marques 50 PSOL para governadora de Minas Gerais, tendo como vice a professora Sara Azevedo 50 PSOL. Nossas candidaturas ao Senado são o Professor Túlio Lopes 210 PCB e Duda Salabert 50 PSOL.

A Frente Minas Socialista é a alternativa classista e popular no Estado contra os representantes do grande capital, liderados pelo PSDB, assim como a proposta da conciliação de classe, que busca a reeleição do PT ao governo de MG. A Frente Minas Socialista é a força que reúne os setores engajados na organização política dos trabalhadores, das camadas populares com um programa anticapitalista e anti-imperialista que crie as condições para derrotar os retrocessos em curso e fortalecer a luta pelos direitos da classe trabalhadora na construção do Poder Popular, rumo ao socialismo.

imagemO camarada Professor Túlio Lopes 210 PCB, candidato a Senador, tem como suplentes Eloísa Aquino PSOL e Emanuel Bonfante PCB. Já percorreu milhares de quilômetros por Minas Gerais levando as propostas e os nomes apresentados pelo PCB para a eleição de outubro. Circulou pelas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Região dos Inconfidentes, Centro-Oeste, Sul e Campo das Vertentes. Em todas as atividades têm sido reforçadas as históricas bandeiras das lutas do povo brasileiro e organizados Comitês Populares, que desenvolverão as atividades da campanha e propagarão os 21 pontos da plataforma do Partido, para a construção do Poder Popular.

O PCB apresenta 12 candidaturas a Deputados(as) Federais:

Arthur Miranda 2161

Bruna Thariny 2121

Fabrício Avelino 2150

Fernando da Federal 2158

Gabriela Marreco 2102.

Paloma Silva 2100

Pedro, o Cabo Franco 2101

Professor Agnaldo Alexandre 2122

Professor Luís Fernando 2123

Renata Regina 2180

Wagner Schneider 2110

Zulu 2111

As candidaturas estão distribuídas por todas as regiões do Estado, representando a classe operária, negros, mulheres e juventude. A campanha das candidaturas do PCB tem animado a militância, o movimento sindical, trabalhadores do setor público e privado, profissionais liberais, estudantes, camponeses, ativistas culturais, feministas, do movimento negro e LGBTs e setores populares, organizando a resistência, fortalecendo a consciência e construção de Comitês do Poder Popular para disputar o poder do Estado rumo ao socialismo.