Nota da UJC: O fascismo não calará as universidades!

imagemNota da Coordenação Nacional da UJC – União da Juventude Comunista

Nos últimos dias, quase 20 universidades em 9 estados do país foram invadidas pela Polícia Federal, em ação respaldada pelo TSE a fim de impedir a realização de eventos, reuniões e apreender materiais antifascistas nas universidades. Uma ação coordenada, provavelmente com a anuência do ministro-chefe do gabinete de segurança institucional (GSI) da presidência e apoiador de Bolsonaro, general Sergio Etchegoyen.

Justamente quando o bolsonarismo começa a cair nas pesquisas de intenção de voto e um amplo movimento democrático e antifascista ocupa as ruas, praças, escolas e universidades, a justiça eleitoral e a polícia federal intervêm mais uma vez favoravelmente ao candidato fascista. Na última semana, o TSE nada fez sobre as denúncias de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, nada fez contra a propagação de “fake news” pelas redes sociais, nada fez contra falsos religiosos que transformam suas igrejas em palanque eleitoral. As eleições de 2018 estão profundamente tuteladas pelo poder judiciário, policial e militar.

Conclamamos a todos os estudantes e jovens a não se intimidarem diante destes cerceamentos e provocações, ampliarem o diálogo com amigos, colegas e familiares sobre os riscos de uma possível vitória do bolsonarismo e ganharem mais votos e apoios para a candidatura de Fernando Haddad (PT). Independentemente do resultado eleitoral, a União da Juventude Comunista seguirá firma construindo comitês antifascistas em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais.

DITADURA NUNCA MAIS! EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! HADDAD 13 PRESIDENTE!

Início