Em Memória dos que Tombaram

imagemNey Nunes*

Lutamos contra o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. Nela foram mortos 443 dos nossos soldados na Itália e mais 1081 brasileiros perderam a vida nos navios mercantes e de passageiros afundados pelos ataques covardes dos submarinos alemães.

Transcorridos mais de setenta anos, a quinta coluna nazifascista ressurgiu das trevas e quer tomar o poder no Brasil. Estão travestidos de verde e amarelo, encobrindo com as cores da nossa bandeira a sua ideologia perversa. Usam a mentira, a manipulação e as ameaças para atingir seus objetivos.

Não existe patriotismo naqueles que pretendem submeter o Brasil aos interesses de uma potência estrangeira. Não existe justiça naqueles que defendem escravizar nosso povo trabalhador. Não existem valores democráticos naqueles que pregam a prisão, tortura e morte dos seus opositores.

Neste domingo, vamos nos unir numa grande frente, assim como fez o nosso povo para combater as agressões nazifascistas na Segunda Guerra Mundial. Em memória dos que tombaram nessa luta, temos o dever de votar em Fernando Haddad e derrotar, mais uma vez, o nazifascismo!

*Membro do Comitê Central do PCB