Palestina condena anúncio de Bolsonaro sobre Jerusalém

imagemRamallah

Prensa Latina

O dirigente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, condenou o anúncio do recém eleito presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, sobre sua intenção de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

O secretário geral do Comitê Executivo da OLP disse que fará todos os esforços possíveis para evitar que isto aconteça, em cooperação com os irmãos e amigos árabes na América Latina e do Caríbe.

Erekat denunciou que a eleição do candidato de extrema direita no Brasil é parte do projeto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Washington não só quer acabar com o projeto de um Estado palestino unido, como também procura estimular o auge do nacionalismo de direita na América Latina e na Europa. O mundo deveria ser consciente de tudo o que os EUA fazem, declarou o dirigente.

Há quase três meses, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, prometeu que, se fosse eleito presidente nas eleições deste ano, mudaria a embaixada de seu país em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Bolsonaro ganhou as eleições presidenciais no domingo, derrotando o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, por uma margem de 11 pontos percentuais.

mgt/nvo/jcfl/gdc

https://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=19964&SEO=recusa-palestina-anuncio-do-presidente-brasileiro-sobre-jerusalem