Assassinado Luis Fajardo, dirigente do PCV e líder camponês

imagemO Birô Político do Partido Comunista da Venezuela (PCV) informa que nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, às nove horas da noite, quando se dirigia para sua casa no setor La Palma, Nova Bolivia, estado Mérida, foi assassinado nosso camarada Luis Fajardo, membro do Comitê Central do PCV e dirigente camponês.

O camarada Luis Fajardo se deslocava em uma motocicleta para sua casa junto com seu cunhado, o ativista camponês Javier Aldana. Ambos foram assassinados por uma rajada de disparos realizada de um veículo em marcha.

A direção nacional do PCV denunciou infinitas vezes as ameaças à vida de nosso combativo camarada Fajardo, sem que as autoridades adotassem as medidas de proteção adequadas.

Acusamos como responsáveis pelo assassinato de nosso camarada os latifundiários do Lago Sul, os membros da Guarda Nacional e políticos corruptos que publicamente o amenaçaram. Exigimos do Governo nacional uma exaustiva investigação e exemplar punição aos assassinos.

Nossos mais sentidos pêsames à militância comunista, ai combativo movimento camponês de Caño Rico e demais coletivos em luta do Lago Sul e de toda Venezuela, a seus familiares e amigos.

Honra e glória para sempre à memória de nosso querido camarada Luis Fajardo!

Seguiremos lutando e vencendo pelos direitos do povo e pela pátria soberana!

Oscar Figuera G.

Secretário Geral do PCV

Caracas, 1 de novembro de 2018