Partido Comunista da Federação Russa solidário com o povo sírio

(Pravda)

A situação em torno da Síria está se agravando. Está em marcha uma campanha midiática e uma intromissão deliberada e aberta dos Estados Unidos e aliados nos assuntos internos da Síria. Os representantes oficiais desse bloco, liderado pelos EUA, chamam abertamente os extremistas a cometerem ações armadas e os grupos fundamentalistas a renunciar a qualquer diálogo com o governo.

Entretanto, o Presidente Bachar Asad anunciou o lançamento de importantes reformas políticas e seu governo está implementando-as de forma consistente.

Estão trabalhando sobre o projeto de uma nova constituição e, em um futuro próximo, serão convocadas eleições locais, sobre uma nova base jurídica; para em seguida, no início do próximo ano, celebrar as eleições parlamentares.

A pressão permanente exercida sobre a Síria e a intromissão em seus assuntos desenvolvem-se sob o pretexto hipócrita e cínico de defesa dos direitos humanos e da democracia.

Provoca repulsa a predisposição da Liga Árabe em tomar parte na aventura anti-Síria. Criada para fortalecer as relações entre seus membros e a coordenação das iniciativas políticas dirigidas para defender seus interesses, a Liga Árabe se converteu em um poderoso instrumento para intromissão nos assuntos internos de outros países, converteu-se em uma arma para a execução da política agressiva dos Estados Unidos.

Os estatutos da Liga Árabe exigem respeito aos sistemas políticos existentes em cada país e a renúncia de qualquer tentativa de usurpação. No entanto, todas as ações produzidas pelos regimes monárquicos nos países sob o controle da direção da organização, contradizem os nobres objetivos promulgados pelos fundadores da Liga Árabe.

O Iraque, a Líbia, agora, a Síria são exemplos de cenários da traição dos autodenominados guardiões da unidade dos países árabes.

Na história já houve uma liga, a Liga das Nações, que terminou sua vida traindo os interesses de seus povos.

Turquia, ao que parece, despertou novamente suas ambições imperiais. Tornou-se um dos instigadores das atividades conspirativas contra a Síria. Somos testemunhos das aspirações da Turquia de se tornar uma superpotência regional, à qual estarão subordinados os países árabes. Para alcançar seus objetivos, está acobertando em seu território grupos de oposição Síria, fornecendo armas para esses criminosos e ameaçando abertamente com uma intervenção militar no território do país vizinho.

Condenamos firmemente estes atos e exigimos imediatamente o fim da intromissão nos assuntos internos da Síria.

Expressamos mais uma vez a nossa solidariedade com o povo sírio e manifestamos nossa convicção de que saberão demonstrar sua sabedoria, para garantir sua soberania e a tranqüilidade do país.

O povo sírio deve decidir seu destino por si mesmo.

G.Zyuganov é o Secretário Geral do Partido Comunista Russo. Traduzido do russo por S. Josafat.

Traduzido do espanhol por PCB

Postado do www.rebelion.org