PCV: Por um Governo de Unidade Popular Revolucionária

imagem

Partido Comunista da Venezuela

Em coletiva de imprensa no dia 14 de janeiro, o Birô Político do Partido Comunista da Venezuela, através da apresentação feita pelo camarada Oscar Figuera, Secretário Geral do Comitê Central do PCV, os comunistas venezuelanos anunciaram os seguintes pontos:

“Denunciamos um quadro grave de ameaça à integridade e à paz do nosso país, assim como aos direitos do povo trabalhador venezuelano da parte do imperialismo norte-americano e europeu, através da configuração de um poder paralelo, poder dual para desconhecer o processo venezuelano”.

“Demandamos da Assembleia Nacional Constituinte e do Governo Nacional uma definição, para que avancemos em uma linha de construção de um Governo de Unidade Popular Revolucionária”.

“É preciso ter claro o plano da reação da direita interna como instrumento do imperialismo norte-americano e europeu. Constituíram um TSJ no exílio que não tem legalidade e que serve ao poder internacional”.

“Tem se mantido uma Assembleia Nacional que atua a serviço do capital, com orientação de desconhecer total mente o Presidente da República Bolivariana da Venezuela”.

“Exigimos a dissolução da Assembleia Nacional dissidente e pró-imperialista, que se põe de forma contrária aos interesses nacionais, com a imediata convocatória de eleições de uma nova Assembleia Nacional, acompanhada de um Governo de Unidade Popular Revolucionário com a presença de organizações populares, movimentos sociais, comunas, movimento sindical classista, entre outros”.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Fonte: https://www.facebook.com/PartidoComunistaVe/

Categoria
Tag